Pesquisar no Blog

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Quatro coisas que você deve saber se quebrar o dente



Acidentes acontecem e se você caiu, machucou a boca e teve um dente quebrado, nada de pânico! O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) elaborou um passo a passo para ajudar a reparar o dano. Como os traumas dentais também podem ter outras causas, incluímos um pequeno guia para evitá-las. 


PASSO A PASSO

1º: Estanque o sangramento
Se o dente quebrou por conta de um acidente provavelmente irá sangrar. Por isso a primeira medida é estancar esse sangramento utilizando uma gaze embebida em água fria. Pressione o local machucado (sem fazer muita força é claro) até que o sangramento diminua.


2º: Faça um bochecho
O próximo passo é fazer um bochecho para tirar todo o resíduo de sangue da boca e limpar a região afetada. Use apenas água. Não acrescente nenhum medicamento ou outro produto, como enxaguante e creme dental. Eles podem causar irritação. 


3º: Gelo ajuda a evitar o inchaço
Depois do bochecho é recomendável colocar gelo no local até que se consiga atendimento com o cirurgião-dentista. Tomar um sorvete também pode ajudar. Mas tudo com muito cuidado e evitando situações que possam agravar o ferimento. As baixas temperaturas causam a vasoconstrição, diminuição do diâmetro dos vasos, o que evita o aumento do processo inflamatório.


4º: Procure um cirurgião-dentista
Os tipos de tratamento para um dente quebrado (permanente) variam e dependem do nível de fratura e comprometimento com estruturas anexas ao dente. O cirurgião-dentista é a pessoa recomendada para as orientações e condutas clínicas e deve ser procurado o mais breve possível. O acompanhamento profissional será fundamental para adequada intervenção terapêutica e manutenção/reconstrução do dente quebrado.






Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados