Pesquisar no Blog

domingo, 19 de novembro de 2017

BLEQUE FRAIDEI



Liquidação! Liquida tudo. Que negocinho chato e intrometido. O que era para ser um dia, na tal sexta fraidei, virou bleque semana, mês e já já teremos o Bleque 2018, que estará mais para Blague 2018, se for mantida essa atual lista de candidatos. Vão liquidar as nossas esperanças em parcelas com juros e juras de mudança.


A cada dia que abrimos a janela para o mundo das informações damos de cara com um espanto. Seja a aparição de um candidato novo – e todos os tipos mais estranhos essa hora aparecem, como o tal Dr. Rey, o melhor exemplo. Na plataforma que o indivíduo do bisturi apresenta vem a promessa de trazer de volta a nossa “sensualidade” e “levantar o Brasil da miséria”, o “free market society”, fazer o Hino Nacional ser tocado todas as manhãs com todos levantando e colocando a mão direita no lado esquerdo do peito.

Ninguém merece. Nós não merecemos. E ele vai ganhando o espaço para as suas bobagens e clínicas que espalha por aí.

No meio da enxurrada de ofertas estapafúrdias que vêm nos soterrando há dias por todos os meios, enchendo todas as caixas postais e nossa paciência, surgem ainda as pesquisas. Pesquisas para saber o que achamos ou não da tal sexta-feira que, essa sim, podia e devia cair em algum dia 13, porque é azar danado acreditar nos tais descontos miraculosos.

Tão miraculosos como são as promessas – algumas quase ameaças para quem tem o espírito livre e deseja um país - que jorram da mente dos que tem aparecido na frente em pesquisas siderais para a Blague 2018. Um carcomido e bravateiro líder ex-operário-trabalhador faz muito tempo e um ex-militar, político de quinta categoria, metido a ditador que quer endurecer tudo, sem ternura, e sem prazer. Dois primeiros de arrepiar, seguidos por outros rojões ... Só falta inventarem algum bicho como os tais cavalinhos horrorosos e chatos do futebol, que ficarão correndo no programa de domingo na tevê com suas lamentáveis vozinhas. Sugestões?

Senhor! É como se brincássemos alegremente em um campo tão sério, a forma como vêm sendo levadas as coisas em torno das eleições daqui a menos de um ano. Ano que pode passar rápido ou continuar se arrastando na lama.

Com ofertas de nomes liquidados como na tal invenção importada para vender mais agora perto do Natal, são postos no mercado de apresentadores de tevê a políticos alguns que, se a gente perguntar rápido em qual partido estão, capaz deles errarem tanto que trocaram, tão “firmes” são em suas ideias; os de sempre a musas amazônicas que só saem da toca para pedir voto como aqueles seres da floresta que ninguém vê na hora que mais precisa; de boquirrotos literais cheios de frases feitas ditas com forte sotaque a desconhecidos do grande público e do pequeno também. As novidades até surgem, mas como gordura para ocupar os tracejados, prontos a se jogarem em qualquer panela velha que os convide quando chegar mais perto a hora da fervura.

Toma bleque fraidei pela frente, usado por quem pode.

Quem não pode se sacode. E ficará só aguardando as notícias sobre fraudes e descontos imaginários, entregas não realizadas, protestos, reclamações nos órgãos de defesa do consumidor.

Mas na Blague 2018, marcada para o dia 7 de outubro, com segunda chamada dia 28 de outubro todos, obrigatoriamente, terão de participar e comprar um pacote que incluirá presidente, governador, deputados.

Teremos para quem reclamar depois?



Marli Gonçalves - jornalista – Já estão chegando mensagens de Paz, Alegria, Fraternidade, tudo para o ano que vem. E eu já comprei muito gato por lebre.


Brasil, em transição, na bacia das almas.






sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Como utilizar a Black Friday a favor do seu negócio



O Brasil não está em um de seus melhores momentos e, ultimamente, vive uma insegurança política que vem desaquecendo a economia. No entanto, especialistas estão otimistas com a Black Friday, data em que fabricantes e varejistas oferecem descontos atrativos. Neste ano, será no dia 24 de novembro, última sexta-feira do mês.

A expectativa é que as vendas tenham um crescimento de 15% a 20% em relação ao ano passado segundo estudo do Google Brasil, publicado em agosto deste ano, e que o mercado movimente mais de R$ 2 bilhões em vendas. Para a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), só o e-commerce deve receber cerca de 10 milhões de pedidos. A Ebit, referência em informações sobre o e-commerce brasileiro, estima que o tíquete médio chegará a R$ 695, um aumento de 6,4% em relação à edição anterior. Em 2016, itens como livros e eletrônicos foram os mais desejados entre os consumidores.

Apesar da Black Friday apresentar números melhores ano após ano, ainda há muito espaço para crescimento. Atingir públicos com interesses e necessidades diferentes, garantindo uma boa experiência de compra, é um desafio intrínseco do comércio que fica ainda mais evidente durante a Black Friday. É por isso que saem na frente os lojistas que fazem do omnichannel uma estratégia de negócio. O conceito multicanal reforça a importância de integrar todos os pontos de venda da marca e disponibilizar diferentes opções para o consumidor, como fazer o pedido online e retirar na loja; comprar na loja e pedir para entregar em casa; ou reservar para provar na loja, por exemplo. Proporcionar esse leque de opções amplia as oportunidades de venda e satisfação de clientes.
Confira abaixo algumas dicas podem ajudar o comércio a se beneficiar ainda mais desta data especial:


Potencialize a influência digital
 
Com o crescimento das redes sociais e do uso de dispositivos móveis, o varejista deve usufruir de diferentes canais para atrair seu consumidor e integrá-los, a fim de proporcionar melhor experiência para os usuários. Segundo o Google, a 40 dias do evento, o número de buscas relacionadas à data já era 14% superior ao mesmo período de 2016.

De 2010 para 2015, o tempo que um consumidor passa caminhando dentro de uma loja física caiu 57% – mais da metade. Ainda assim, o valor de cada visita à loja aumentou em 2,6x. Isso acontece porque 64% das vendas em lojas físicas são influenciadas pelo canal digital. Cada vez mais as pessoas chegam na loja decididas do que querem comprar, porque já pesquisaram no site da loja e dos concorrentes, já conferiram as redes sociais e já têm certeza da melhor escolha. Segundo o estudo americano UPS Pulse of the Online Shopper™, de outubro 2017, 49% dos jovens adultos afirmam que as redes sociais influenciam nas suas decisões de compra.  A mesma pesquisa também mostra que 36% dessa geração têm intenção de aumentar o uso da entrega na loja (ship-to-store) no próximo ano; 81% procurou por cupons de desconto nas redes sociais; e 83% pesquisou produtos em dispositivos móveis antes de ir à loja.

No entanto, é crucial lembrar que a importância de canais integrados, e em uma operação consistente, não acaba no momento da compra. O atendimento ao cliente também é decisivo: segundo a UPS, 62% dos consumidores entra em contato com a loja via redes sociais. Estar disponível nos mesmos canais que os consumidoresé essencial.

 
Conheça seu consumidor
 
No mundo, 92% das compras que começam no online, terminam no offline. No Brasil, a estimativa gira em torno dos 97%. Isso é um público gigantesco que recebe inputs totalmente diferentes entre canais.

Ao optarem por realizar uma compra na loja física, os consumidores podem se cadastrar nos sistemas da empresa. Aproveite esse momento para integrar seus canais offline e online, promovendo interação com o consumidor pelas suas plataformas, observando o que ele busca, quais e-mails costuma abrir, se ele fez apenas uma compra ou se é algo recorrente, entre outros aspectos. Na hora de comprar, muitos consumidores buscam pela facilidade e rapidez, ou seja, não querem compartilhar a mesma informação que já forneceram em outra transação. Esse entendimento é crucial na construção de um bom relacionamento com seu cliente e também serve para promover experiência personalizada (60% dos jovens adultos estão dispostos a compartilhar informações em troca de melhor experiência de compra).

Em um mundo com cada vez mais informações, personalizar a oferta é essencial para garantir que o seu consumidor vá encontrar o que é mais relevante pra ele, no momento em que ele mais precisa. Use a tecnologia a favor do seu negócio.



 

Gustavo Avelar - Diretor de E-commerce na Linx







Sony lista onze dicas para você se dar bem nesta Black Friday



 Saiba como se planejar para aproveitar ao máximo a última sexta-feira de novembro, que promete descontos tentadores em diversos produtos

 
A Black Friday está chegando e, com ela, uma série de produtos e serviços com descontos que chamam a atenção do consumidor. Não deixe de aproveitar as ofertas do próximo dia 24, mas fique atento a estas dicas que a Sony separou para a data.

1- Se prepare antes e faça uma lista do que pretende comprar
Para garantir um consumo consciente e que cabe no seu bolso, faça uma lista com todos os produtos que você deseja. Assim, você agiliza as suas compras e encontra o melhor preço.

2- Pesquise sobre os produtos que te interessam
Antes de fazer qualquer compra, é preciso pesquisar e analisar se o produto suprirá suas necessidades. Muita gente acaba fazendo compras por impulso e depois se arrepende.

3- Cuidado com produtos falsificados
Desconfie de preços excessivamente baixos. Neste caso, vale a pena consultar o site do fabricante ou da revenda oficial.

4- Atenção ao cartão de crédito
Com tantos produtos em promoção, é melhor avisar a administradora do seu cartão que você poderá fazer algumas compras na Black Friday. Por ser um dia atípico, você corre o risco de ter algum bloqueio por motivos de segurança.

5- Busque saber das ofertas antecipadamente
Alguns sites permitem que os consumidores saibam, com antecedência, os descontos que serão oferecidos durante a Black Friday. Assim, você não corre o risco de perder aquela promoção relâmpago. A página da Sony, por exemplo, já ativou este serviço. Basta se cadastrar em sony.com.br/blackfriday.

6- No dia 24 de novembro, fique de olho nos produtos com o selo Black Friday
É importante lembrar que nem todos os produtos farão parte da Black Friday 2017. Por isso, se você quer garantir as melhores ofertas, fique atento ao selo que identifica as promoções.

7- Observe todos os custos do pedido
O preço de venda na internet é composto pelo custo do produto, frete, juros (no caso de compras a prazo) e serviços adicionais, como garantia estendida. Por isso, é sempre importante observar se o preço final no carrinho é a melhor oferta do mercado.

8- Categoria Black Friday
Para facilitar ainda mais as suas buscas, algumas empresas, como a Sony, possuem uma categoria especial com todos os produtos com descontos. Dessa forma, as ofertas ficam facilmente identificadas no e-commerce.

9- Fique ligado aos estoques limitados
Já sabe o que vai comprar? Então garanta logo o seu produto! Como alguns estoques são limitados, é melhor não correr o risco de ficar sem o que você busca.

10- Logo após a Black Friday, os cuidados devem continuar
Após a sua compra, você receberá um e-mail de confirmação. Caso isso não ocorra, tente descobrir o problema ocorrido. Alguns imprevistos como produto esgotado, cartão recusado e falha na internet podem ocorrer.

11- Acompanhe a entrega e faça bom proveito das suas compras
Todas as informações de entrega serão enviadas para o seu e-mail. Confira se está tudo certo e aguarde sua encomenda chegar.

Todas as informações e dicas para acompanhar a Black Friday da Sony podem ser vistas no site da marca: sony.com.br/blackfriday.



Posts mais acessados