Pesquisar no Blog

sexta-feira, 11 de maio de 2018

5 Dicas de lugares para levar as mães no Dia das Mães


O Dia das Mães está chegando! No segundo domingo de maio, celebramos o afeto, carinho e consideração por nossas genitoras. Que tal deixar a lembrancinha de lado e dar uma viagem como presente para renovar as energias da sua rainha? São Paulo está cercada de cidades lindíssimas com várias atividades. A agência de viagens ViajaNet selecionou algumas delas para você visitar com sua mãe e criarem gostosas lembranças juntos!


Guararema




A 88 quilômetros de São Paulo, Guararema, também conhecida como "Cidade Natal", em razão da célebre decoração natalina no final do ano, é um daqueles destinos escondidos em São Paulo, mas muito charmosos. Surpreenda sua mãe com um passeio pelos parques da cidade, que valorizam a beleza natural e a vegetação remanescente da Mata Atlântica, como o Parque da Ilha Grande e o Parque Municipal Recanto do Américo.

Rica em cultura, a cidade possui construções do século 18, preservadas pelo Patrimônio Histórico e oferece um retorno ao passado, por meio do passeio de Maria-Fumaça. A volta dura cerca de 30 minutos e percorre o trecho entre a Estação de Guararema e o bairro de Luís Carlos, onde a locomotiva faz uma parada para visitação.


Holambra




A graciosa cidade de colonização holandesa é o passeio perfeito para as mamães românticas. Holambra está a cerca de 130 quilômetros de São Paulo e é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais de toda a América Latina. O município promove anualmente a maior exposição de flores do Brasil, a Expoflora.

A influência dos Países Baixos é observada na arquitetura e construções da cidade, bem como na culinária, restaurantes, cervejarias e docerias. Durante o tour pela cidade, vale a pena visitar o Moinho Holandês dos Povos Unidos e os belíssimos campos de flores.


Boituva



Boituva é o destino perfeito para as mães aventureiras. A 117 quilômetros de São Paulo, a cidade possui clima e natureza propícios para passeios de balão, bem como atividades mais intensas, como saltos de paraquedas, rafting e paintball.

O município também oferece passeios culturais. O Museu do Tropeiro possui um acervo com mais de 700 peças que resgatam a história da região. Na Fazenda do Pinhal, é possível acompanhar com detalhes o processo de produção da cachaça Três Coronéis, popular na cidade.


Embu das Artes


Há 25 quilômetros da capital paulista, encontra-se a encantadora Embu das Artes. 

Se sua matriarca aprecia lugares diferentes, acompanhe-a na Feira das Artes, onde artistas expõem seu talento ao ar livre. Visite também os museus do Centro Histórico, que reúnem arte sacra jesuíta, barroca e indígena, características notáveis na arquitetura do município. A adorável Viela das Lavadeiras, na Rua Siqueira Campos, está cercada de flores, lojas de artigos de decoração, empórios e restaurantes com cardápios influenciados por diversas culturas.


Joanópolis


Proprietária da maior queda d'água do estado de São Paulo, Joanópolis reserva muita beleza natural para seus visitantes. A Cachoeira dos Pretos, com 154 metros de altitude, é sua principal atração turística. A cidade está entre as serras da Mantiqueira e da Guirra, a 120 quilômetros da capital. O município possui uma extensa área de Mata Atlântica preservada e atividades na água.

Faça sua mãe se sentir como a rainha que ela é, enquanto caminha pelas ruas largas e entre os casarões de estilo colonial. Finalize o passeio experimentando os deliciosos vinhos, queijos, doces e pratos típicos da roça.





Imagens: Divulgação


ViajaNet
www.viajanet.com.br, www.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados