Pesquisar no Blog

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Feriado nos parques


No dia 21 de abril, é feriado e muitas famílias aproveitam a data para se divertir com os pequenos em alguns parques da cidade. Mas nem sempre é só diversão. Muitos oportunistas aproveitam os momentos de distração para furtar objetos, dinheiro e celulares. 

Rogério Rodrigues, especialista em segurança do GRUPO GR, comenta sobre esses crimes pontuais. "Normalmente são menores de idade e pequenos infratores, mas o problema é que alguns estão de posse de objetos cortantes e podem ferir as pessoas. O ideal nesses locais é levar o mínimo possível e não deixar a mostra bolsas, celulares e objetos que chamem a atenção desses delinquentes".

O especialista separou algumas dicas de segurança para toda a população se prevenir. Confira abaixo.


DICAS DE SEGURANÇA DO GRUPO GR EM PARQUES E PASSEIOS

- Evite andar por ruas, calçadões e praças mal iluminadas ou em horário muito avançado, principalmente em locais desconhecidos, pois estes são os pontos preferidos pelos meliantes que se aproveitam das condições para atacar suas vítimas.

- Caso precise pedir informações, procure alguém autorizado ou dirija-se a um balcão de informações.

- Não peça ajuda ou informações para pessoas estranhas, procure se informar sobre o local visitado com gente de confiança (recepção dos hotéis ou dono do imóvel locado) antes de sair.

- Não reaja durante um assalto. Mantenha-se calmo(a), por mais difícil que possa ser.

- Lembre-se de que o assaltante está atrás do dinheiro ou pertence de valor e costuma atirar somente quando fica assustado ou acuado, principalmente diante de uma reação da vítima.

- Nunca demonstre que está procurando um endereço. Bandidos se aproveitam de quem está perdido ou desatento.

- Não use bolsos traseiros para carregar carteira ou dinheiro.

- Previna-se contra a ação dos marginais não ostentando objetos de valor como relógios, joias, pulseiras, celulares, tablets, colares, etc.
- Evite transitar por locais mal iluminados.
 
- Se sentir que está sendo seguido, entre em algum estabelecimento comercial ou atravesse a rua.

- Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade.

- Não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos.

- Cuidado com bolsas ou mochilas transparentes, pois o marginal vai perceber que você leva documentos, dinheiro, aparelho celular, etc.



GRUPO GR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados