Pesquisar no Blog

sábado, 21 de abril de 2018

Confira oito lugares para fazer piquenique em São Paulo


Utilizando um carro compartilhado, viagem pode ser econômica e mais confortável


As férias já ficaram para trás, mas isso não significa que você não possa aproveitar o tempo livre para fazer um passeio com a família. Por um custo baixo e pouco deslocamento, existem diversos espaços que proporcionam um momento de lazer na capital paulista. A Zazcar, primeira empresa de carsharing da América Latina, separou oito opções de parques para fazer um piquenique, ler um livro ou ir caminhar com a família aos finais de semana:

Parque da Aclimação – Centro

Tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), o parque possui um lago no centro, pista de cooper, quadras, playground, biblioteca e concha acústica, além de muitas árvores e áreas verdes.
Ou seja, um lugar perfeito para juntar a família, praticar esportes, meditar e, é claro, fazer um piquenique.
Endereço: Rua Muniz de Souza, 1.119 – Aclimação
Telefone: (11) 3208-4042
 

Centro Cultural de São Paulo – Centro

O CCSP não é um parque, mas é um dos principais polos culturais e de lazer da cidade e não poderia ficar de fora dessa lista. O espaço possui um conjunto de bibliotecas, um jardim suspenso, salas para apresentações de teatro, música, além de diferentes atividades sociais, educativas e comunitárias.

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo
Telefone: (11) 3397-4002
 

Jardim Botânico – Zona Sul

Ideal para um piquenique, o lugar conta com infraestrutura para prática de esportes e lazer em um oásis de tranquilidade. Suas alamedas oferecem belíssimas paisagens e um contato próximo com a natureza.
Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 3687, Água Funda
Telefone: (11) 5067-6000
Tem estacionamento.


Parque Ibirapuera – Zona Sul

O Parque do Ibirapuera não é só o mais frequentado e conhecido parque de São Paulo, como também uma das mais importantes áreas de cultura e lazer da cidade. O parque, idealizado por ícones como Oscar Niemeyer, conta com pista de cooper, ciclofaixa, bicicletário, quadras, campos de futebol, aparelhos de ginástica, além de espaços destinados à cultura, como a OCA, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Museu Afro-Brasil, Fundação Bienal, MAC, MAM, entre outros. Isso sem falar nas 494 espécies vegetais, 35 espécies de borboletas, dez de peixes, oito de répteis e 156 espécies de aves.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo
Telefone: (11) 5574-5045
Tem estacionamento. 

 

Horto Florestal – Zona Norte

Como as áreas dedicadas aos piqueniques ficam ao redor dos playgrounds, este endereço é uma boa sugestão para uma refeição com as crianças. Enquanto os adultos preparam o lanchinho, a garotada pode gastar as energias nos brinquedos. Há mesas, mas o forte mesmo é a ampla área verde, que possibilita um contato com a natureza.
Em meio ao ambiente urbano, o local possui 174 hectares – destes, 35 para uso da população. Além das áreas para piquenique, o local conta com palco para eventos, quadra poliesportiva e campo de futebol.
Endereço: Rua do Horto, 931 – Tremembé
Telefone: (11) 2232-3117
Tem estacionamento. 

 

Praça da Coruja – Zona Oeste

A Praça Dolores Ibarruri, ou Praça das Corujas hoje conta com um parque para crianças, pista para caminhada, diversas árvores, entre elas algumas frutíferas (amora, abacate e goiaba) e canais para escoamento da água da chuva, visando sanar problemas de enchentes.
Endereço: Avenida Das Corujas, s/n - Sumarezinho -São Paulo – SP

 

Parque Villa-Lobos – Zona Oeste

O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, "playground" e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer também inclui aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de "street basketball" e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 2683-6302
Tem estacionamento. 

 

Parque do Piqueri - Zona Leste
A antiga Chácara do Piqueri, que deu origem ao Parque, foi implantada em 1927 pelo Conde Francisco Matarazzo. Ela situava-se junto à foz do ribeirão do Tatuapé, que deu nome ao bairro e é constituída de uma casa sede, pomar, granja, criação de diversos animais, entre eles búfalos, lhamas e veados, além de uma fábrica de queijo e uma área destinada às Indústrias Matarazzo.

Possui bicicletário com 20 vagas, 30 bebedouros, áreas de estar, 2 comedouros para pássaros, 26 lixeiras, 32 mesas-bancos, 3 sanitários, pista de cooper com mil metros, 2 campos de bocha oficiais, campo de futebol de areia, campo de malha oficial, quadra de vôlei de praia (de areia), 2 quadras poliesportivas, 4 aparelhos de ginástica, 3 playgrounds e 2 tanques de areia.

Endereço: Rua João Pedro Lecor, 515, Vila Prudente
Telefone: (11) 2097-2213
Tem estacionamento. 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados