Pesquisar no Blog

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Retomada da economia faz brasileiros procurarem aconselhamento financeiro



 A leve recuperação econômica no país está mudando a relação que os brasileiros têm com o dinheiro.  Após um período de dificuldades, o setor de serviços apresentou, nos dois primeiros trimestres de 2017, um aumento de 0,8%, segundo dados do IBGE.  No último mês a inflação desacelerou para 0,29% e é a menor para janeiro desde o Plano Real.

Este cenário impacta diretamente a família brasileira que volta a ter um respiro financeiro e, após passar por um período difícil de redução de despesas, valoriza o incremento da renda e busca opções para investir. O assunto foi tema do evento “Cenário Econômico para Transição de Carreira em 2018”, realizado pela Academia de Planejamento Financeiro da GFAI, em São Paulo

“Após o endividamento e o enxugamento das contas, os brasileiros estão em busca de entender como se proteger de uma situação ruim e posteriormente se beneficiar da situação boa. Neste sentido, a figura do planejador financeiro se faz bastante presente. As pessoas, enxergando a recuperação econômica, não querem enfrentar dificuldades novamente e perceberam que se planejar é a saída para isso”, comentou a jornalista Thais Heredia, em palestra.

O fato das pessoas procurarem se organizar financeiramente está aumentando a demanda por Planejadores Financeiros no país. Para aumentar a oferta e alavancar a carreira no Brasil, a GFAI criou a Academia de Planejamento Financeiro. É a primeira empresa a oferecer formação empreendedora para este profissional.

No Brasil, a profissão de planejador financeiro ainda é nova, consequência da dificuldade de planejamento a longo prazo até a década de 90. Agora, as perspectivas de crescimento são muito positivas.

Em 2017 a Academia de Planejamento Financeiro da GFAI cresceu mais de 600%, em relação ao ano anterior. O curso tinha uma turma em formação com 18 alunos em 2016, e o número saltou para 8 turmas e 118 alunos formados ou em formação no ano seguinte.

“A procura tem aumentado exponencialmente e estamos estudando formas de ampliar a nossa capacidade, sem perder a qualidade do curso. Em 2018 vamos consolidar as turmas semipresenciais e também oferecer o curso na unidade GFAI Itaim. Com isso expandir para 20 turmas e 360 alunos no acumulado”, conta Janser Rojo, diretor da Academia de Planejamento Financeiro GFAI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados