Pesquisar no Blog

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Perfil nas redes sociais impacta imagem profissional



Especialistas da Faculdade Anhanguera dão dicas sobre como manter um perfil adequado para desenvolver o marketing pessoal positivo no ambiente virtual


Para quem começou o ano determinado a conquistar uma melhor posição no mercado de trabalho, é importante ficar atento na imagem pessoal que se passa pelas redes sociais, já que as empresas recorrem cada vez mais ao ambiente virtual para avaliar informações dos candidatos. 

Segundo a coordenadora do curso de publicidade da Anhanguera de São José dos Campos, Priscila Voigt, uma postura relevante é separar o perfil pessoal e profissional, selecionando as informações de acesso restrito a amigos e familiares, das postagens abertas ao público. "Para evitar expor comportamentos que impactam negativamente na imagem profissional é importante tomar cuidado com postagens de cunho preconceituoso e de reclamações", adverte a professora. E como a foto é seu cartão de visitas, "uma dica é, na rede profissional, não usar imagens em ambientes de lazer, mas optar por uma imagem com fundo neutro, em que você esteja usando uma roupa corporativa e alinhada à sua atuação de trabalho", indica. 

Muitas empresas avaliam a maturidade e postura profissional por meio das informações que o candidato disponibiliza nas redes sociais. "Uma maneira de expor positivamente estas características é inserir fotos em cursos, congressos, palestras, e de conquistas profissionais", orienta o coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos da Anhanguera de Jacareí, Oderlei dos Santos. O professor enfatiza ainda a importância de atualizar informações de cursos que concluiu, projetos relevantes que participou, e mudanças significativas na trajetória profissional.

Vale também participar de grupos de referência em sua área e seguir empresas do seu ramo de atuação. "Por último, para preservar a imagem profissional é fundamental lembrar-se sempre que erros de português são inadmissíveis", destaca Oderlei. Com essas dicas, é possível transmitir uma boa imagem profissional e ainda fazer networking.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados