Pesquisar no Blog

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Horário de verão pode influenciar também na dieta Organismo leva mais de uma semana para se readaptar



Os 10 primeiros dias depois que o horário volta ao normal são fundamentais para que a alimentação também acerte os ponteiros. Dra. Ana Luisa Vilela, especialista em emagrecimento e nutróloga de São Paulo, esclarece que o desequilíbrio no organismo durante esses dias pode afetar os hábitos alimentares e influenciar também nos ponteiros da balança.
”Mesmo sem fome, é preciso manter os horários das principais refeições. Pode adiantar meia hora, não mais do que isso”, orienta a médica.
Já que o sono - um dos principais aliados do controle alimentar - é o mais afetado pela mudança de horário, consequentemente a produção natural de hormônios no corpo também sofre transformações.
Para driblar os efeitos do novo horário, Dra. Ana Luisa deixa algumas orientações para essa readaptação:

·         Consuma ainda mais líquidos para auxiliar na hidratação desses dias que ainda estão quentes;

·         Tente manter os horários das refeições na primeira semana mesmo sem fome, e então nos próximos dias o organismo já estará adaptado;

·         As carnes magras são sempre boas opções, principalmente à noite;

·         Aproveite para consumir alimentos leves e in natura, como frutas, verduras e legumes;

·         Coma de três em três horas para evitar a fome excessiva.




FONTE: Dra. Ana Luisa Vilela - Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá – MG, especialista pelo Instituto Garrido de Obesidade e Gastroenterologia (Beneficência  Portuguesa de São Paulo) e pós graduada em Nutrição Médica pelo Instituto GANEP de Nutrição Humana também na Beneficência Portuguesa de São Paulo e estágio concluído pelo Hospital das Clinicas de São Paulo – HCFMUSP. Hoje, dedica-se a frente da rede da Clínica Slim Form a melhorar a autoestima de seus pacientes com sobrepeso com tratamentos personalizados que aliam beleza e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados