Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Volta às aulas: O que o Seguro da escola tem a ver com o seu filho?



As aulas começaram e com isso recorrentes preocupações dos pais vêm à tona: será que vale confiar no projeto pedagógico? A equipe é qualificada para aplicá-lo? O ambiente físico escolar é adequado e acolhedor? Conseguirei arcar com todas as mensalidades? Apesar de serem questionamentos pertinentes, não são só eles que devem vir à mente quando as crianças e jovens voltam para a escola. Um ponto que deve ser levado em consideração, para segurança e bem-estar de alunos, educadores e pais é: a instituição de ensino possui seguro? Se sim, quais são e o que cobrem, e quais serviços adicionais oferecem?

A explicação é do Superintendente de Vida e Afinidades da Seguros SURA, Marco Garutti. “Acidentes acontecem quando menos esperamos, ainda mais quando falamos de crianças. Um piso molhado, uma brincadeira no pátio da escola,  ou uma simples partida de futebol podem apresentar armadilhas e, por isso, a importância de eleger uma escola que ofereça Seguro contra Acidentes Pessoais é fundamental”, explica Garutti. De acordo com ele, as instituições de ensino devem estar preparadas para prestar todo o auxílio necessário caso haja algum tipo de ocorrência, sem que sejam necessários custos adicionais, e os responsáveis pelo aluno devem sempre perguntar se a instituição de ensino dispõe desse tipo de cobertura.

Segundo Garutti, o Seguro Acidentes Pessoais Escolar da Seguros SURA foi desenvolvido para atender às necessidades dos estabelecimentos de ensino de diversos tipos e tamanhos, oferecendo proteção contra acidentes pessoais para alunos, com a possibilidade de estendê-la também aos funcionários. “Há possibilidade, por exemplo, de assistência aos alunos em caso de qualquer acidente dentro e fora do estabelecimento de ensino, no período em que o estudante estiver matriculado na escola, durante 24 horas, 7 dias por semana”, afirma.

O seguro também conta com transporte em caso de acidentes, retorno à residência após alta hospitalar, transporte em casos de tratamento fisioterápico, além de aulas domiciliares por impossibilidade de locomoção. “Esses benefícios são adequados ao perfil e necessidade de cada instituição, porque nosso produto é totalmente personalizado”, explica. “Por proteger alunos e funcionários e garantir a tranquilidade dos pais e da Instituição de Ensino, este é um seguro que agrega valor ao estabelecimento, por isso, também deve ficar no radar dos pais”, completa. 


Maior proteção

Outro ponto que os pais e responsáveis devem ficar atentos na escolha da instituição de ensino para o seu filho é se ela possui um Seguro Empresarial, para que o ambiente físico também esteja protegido em caso de possíveis acidentes e imprevistos. “Isso é uma importante garantia de que, por exemplo, as aulas não vão parar diante de situações inesperadas. Parte da solidez financeira da escola está diretamente vinculada a esse tipo de seguro e é fundamental para que a instituição tenha sua estrutura habilitada para o seu devido fim, o ensino.”, diz Alex Giesz, Gerente de Soluções Multirriscos da Seguros SURA. De acordo com ele, uma das formas que esse tipo de seguro, patrimonial, tem para oferecer garantia à instituição, é pela solidez financeira. Já para os alunos, isso pode significar a continuidade das aulas em caso de sinistro, como um incêndio causado por raios, por exemplo, uma vez que o seguro arcará com a reconstrução da instituição a tempo de os alunos não perderem a aula, com qualidade e sem riscos de acidentes durante esse período.

O Seguro Empresarial para Escolas da Seguros SURA também oferece adicionalmente assistência 24 horas que abrange desde cuidados básicos, como conserto de ar condicionado, serviços de manutenção, dedetização, aluguel de gerador provisório e consultoria orçamentária até a garantia de proteção ao patrimônio ou empreendimento, que vai desde cobertura contra os riscos inerentes a incêndio, queda de raio e explosão, até responsabilidade civil para os danos causados a terceiros. “Todos são de extrema importância para o dia a dia das instituições, pois oferecem mais conforto aos pais ou responsáveis, que podem ficar mais tranquilos sabendo que a criança, adolescente ou jovem está seguro”, reforça.

Além disso, há mais de 30 tipos de coberturas que podem ser contratados de acordo com a necessidade do cliente e o perfil de cada instituição. Algumas das mais indicadas são: roubo de bens e mercadorias, danos e equipamentos estacionários e eletrônicos (inclusive portáteis) e acidentes em atividades educacionais ou recreativas, mesmo fora das instalações. Outra bastante recomendada é a que prevê cobertura de vendaval, porque a maior parte das instituições de ensino têm telhado no pátio e nos corredores, que pode sofrer danos causados por fortes chuvas.

“Em determinadas regiões do Brasil, que sofrem efeitos do clima, devido a chuvas e ventos, de acordo com a época do ano, esse tipo de cobertura pode significar a solidez financeira da instituição, já que, caso aconteça algum acidente, a seguradora será acionada para reparar os danos, com custo reduzido para o proprietário do estabelecimento”, explica.

“As soluções do Seguro Acidentes Pessoais Escolar e Seguro Empresarial Escolar da Seguros SURA foram desenvolvidas para promover uma experiência positiva para a instituição de ensino, pais e responsáveis e alunos. Acreditamos que este portfólio considera as principais necessidades dos consumidores deste mercado e que, com ele, podemos impactar positivamente na experiência do cliente com a companhia”, finaliza Alex Giesz.







SEGUROS SURA NO BRASIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados