Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Etiqueta de Verão



Especialista dá dicas para quem quer pensar no bem estar coletivo em locais compartilhados


Verão é um período de férias, descanso e viagens. E nem sempre estaremos desacompanhados, afinal, muitos dos lugares que costumamos frequentar, como praias e piscinas, costumam ser lugares públicos. Por esse motivo, respeito e educação com o próximo são fundamentais sempre.

Segundo Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, apesar da praia ser um local mais descontraído, bons modos à beira d’agua demonstram consideração. “Todos devem respeitar os limites para guarda sol e cadeiras, e a preocupação com ações simples como secar-se cuidando para não lançar areia nas pessoas ao redor são muito relevantes”, comenta a profissional.

Vai praticar um esporte? É bacana escolher um local vazio para não atrapalhar os banhistas. E lembre-se de recolher seus pertences e o lixo antes de ir embora. “Se você for para a piscina, cuidado com o excesso de óleos para bronzear, já que eles poluem a água. Se a piscina for na casa de um amigo, não esqueça de levar seus objetivos pessoais: toalha, protetor solar, óculos, chapéu”, detalha Maria Inês.

A especialista também orienta em casos de hotéis ou cruzeiros, locais em que as pessoas devem entender que é necessário sempre levar em consideração o coletivo. “É deselegante circular nos restaurantes apenas com trajes de banho. Hoje em dia existem belas saídas de praia que parecem vestidos para mulheres, e os homens devem colocar camiseta, shorts ou bermuda sobre as sungas”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados