Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Escolha da bebida para o carnaval é primordial para evitar a ressaca



Cervejaria e destilaria de São Roque aumenta a produção de cervejas e destilados em 30%



Carnaval chegando e as preparações para a folia estão a todo vapor. Há quem vá viajar, quem vá para a festa, quem vá para o churrasco. Tantas opções de passeio para esses quatro dias que ninguém resiste a uma cerveja, destilado, ou até mesmo um vinho. Como diz o ditado “é melhor não queimar a largada” no primeiro dia, e beber moderadamente para evitar a ressaca. E, claro que a escolha da bebida alcóolica também faz a diferença. 


A época de festejar não chegou só para a população, mas também para as empresas que tiveram que aumentar o aumento da demanda. A Cervejaria e Destilaria Stoliskoff, do município de São Roque, ampliou para este carnaval a produção de cervejas e destilados em 30%. As opções são muitas, por isso, na hora de pular a marchinha é bom saber escolher entre a cerveja e o destilado. 

A cerveja passa por um processo de fermentação durante a fabricação, por isso possui antioxidantes. E apesar da receita puro malte conter água é preciso se hidratar durante o período de ingestão da bebida, por conta do efeito diurético. Vale destacar que a bebida é responsável na prevenção de doenças cardiovasculares e o bom funcionamento do intestino.

 Na parte de destilados, geralmente, as pessoas fazem drinks com frutas ou misturam com algum tipo de refrigerante. Entretanto, o efeito diurético acaba sendo menor que o da cerveja. Eles também possuem muitos antioxidantes e anticoagulantes, ou seja, consumidos com moderação são ótimos para circulação sanguínea. O vinho não é tão comum ser consumido nesta época de carnaval, mas há quem opte por ele. Esta bebida é um ótimo antioxidante, e também não tem tanto efeito diurético.

Entre todas as opções a escolha que vale é aquela que sejam ingeridas de maneira consciente e com responsabilidade. A orientação é alterar água/ sucos com as bebidas alcóolicas. E claro, após o consumo, não é recomendado dirigir, independentemente se a quantidade for pequena. Além do teste do bafômetro, também há riscos à segurança do motorista e de outras pessoas. “A gente tem que aprender a consumir bebidas alcoólicas com moderação e apreciação. Ter um momento de lazer legal e com responsabilidade”, destaca Adriano de Souza Castro, gerente de produção da Cervejaria e Destilaria Stoliskoff, de São Roque.




Fonte: Assessoria de Imprensa

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados