Pesquisar no Blog

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Assuma a liderança: comande a sua vida



Enquanto não soubermos interpretar corretamente a singularidade da nossa personalidade, do nosso projeto, do nosso modo único de ser não seremos capazes de realizar por inteiro o nosso melhor.
Não somos iguais e isso não é um problema, a desigualdade é a força e a essência de toda a natureza: não existem duas rosas iguais, nem duas águias, nem duas tartarugas, nem duas mulheres, nem dois homens. Tudo aquilo que vive é incessantemente desigual.

Nascem muitas mulheres potencialmente líderes, mas poucas percebem o clima e a hora que as destina fatalmente ao sucesso. Estas são uma boa semente caída em terreno fértil e em véspera de chuvas.

Cita o filósofo argentino Jose Ingenieros: “em cada primavera florescem algumas árvores antes que outras, como se fossem preferidas pela natureza que sorri ao sol fecundante”. O ensinamento que podemos tirar de tudo isto é que cada uma de nós deve construir-se a seu modo, dia a dia em busca da perfeição através do maturar-se das próprias estações. 

E naquele espaço, mesmo se pequeno que cada uma de nós possui, começar a experimentar, buscar oportunidades e trabalhar com ambição e alegria, porém sem entrar em sonhos megalomaníacos.

Tudo é válido se me convém: a verdade para um líder é a lógica do seu interesse. Sua alegria é perceber uma oportunidade que dele necessita, então se abre e cresce. Sintetiza aquela forma que já estava contida no meu projeto, intuindo-a, agindo-a, iluminando-a, e por amá-la, transforma-a no seu business, fazendo-o acontecer.

A verdadeira mulher líder não apresenta as fraquezas historicamente atribuídas ao feminino: é bela, isto é, inteligente, madura e boa; livre, séria e responsável. Conduz a sua inteligência com ordem estética e moral superior. É constante a sua coerência entre vontade, formação e ação.

A mulher madura é livre e não se deixa castrar, vê aquilo que quer e o faz.

Até a próxima!






Alice Schuch - escritora, palestrante, doutora e pesquisadora do universo 
feminino.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados