Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O que é Natal?



Na avaliação da pesquisadora e doutora em comportamentos e gêneros Alice Schuch, Natal é renascimento, é recomeçar e prosseguir autênticos na grande vida, adaptando-nos ao ambiente em que vivemos, mantendo a autoestima pela consciência e exercício constante do valor pessoal, amando e cuidando cada vez mais de nós mesmos, potencializando o que temos de melhor, pois o que realmente possuímos somos nós e nossas ações históricas em nascimentos sem fim.

Alice lembra que o recém-nascido é autêntico ao manifestar afeição, cólera, satisfação ou apetite não tem dúvidas. Quando sente fome, medo ou ama, sua percepção, consciência e comunicação coincidem não sendo o bebê influenciado pelo que pensam os outros a respeito de suas preferências. Confere valor positivo àquelas experiências que percebe serem favoráveis à preservação e ao crescimento do próprio organismo e as busca, atribui valor negativo às experiências que percebe serem contrárias, evitando-as. 

“Nossa base orgânica é produto da natureza, mas no decorrer da adaptação ao universo familiar e social, aprendemos a ser para os outros e esquecendo de nós mesmos, perdemos aquela originária autenticidade do neonato”, completa.

Contudo, “renascer é possível”, afirma a pesquisadora. Sobre isto trata o Natal.

 “Quando retornarmos ao nosso projeto original, tendo presente que acada escolha que fazemos, a cada estrada que tomamos, mais nascemos ou regredimos. Feliz Natal!”.





Alice Schuch - escritora, palestrante, doutora e pesquisadora do universo feminino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados