Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Receitas especiais de pipocas para você curtir o feriado



Que tal aproveitar o feriado do meio da semana para uma sessão especial de “cinema em casa” com a família e os amigos ou para colocar a sua série preferida em dia?

Para deixar esses momentos ainda mais memoráveis, a Cozinha Experimental da Camil preparou uma seleção de receitas de pipocas que vão garantir um sabor especial para sua maratona de séries ou filmes.

Confira abaixo as sugestões da chef Ivy Oliveira, da Camil. 


PIPOCA AOS 2 QUEIJOS E ORÉGANO

 

 

Tempo de preparo: 13 minutos
Rendimento: 4 porções 


Ingredientes:

2 colheres (sopa) de Óleo
1/2 xícara (chá) de Milho para Pipoca Premium CAMIL
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino
1/2 xícara (chá) de Queijo Provolone ralado fino
1 colher (sopa) de Orégano Seco Sal a gosto


Modo de Fazer:

Em uma panela grande junte o óleo e o Milho para Pipoca Premium CAMIL. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Movimente a panela de vez em quando sem abrir a tampa fazendo movimentos circulares (segure bem a tampa sempre que fizer movimentos com a panela). Ao ouvir o primeiro estouro do milho, movimente a panela mais vezes para que a pipoca não queime.
Quando os estouros ficarem bem espaçados, desligue o fogo e aguarde até que a pipoca não estoure mais. Acrescente o queijo parmesão ralado, o queijo tipo provolone ralado e misture rapidamente para que toda a pipoca fique envolvida. Tampe a panela e mantenha o fogo por cerca de 1 minuto ou até que os queijos derretam. Salpique o orégano em toda a preparação. Tempere com sal a gosto. Sirva em seguida.

Dica
Substitua o orégano por outra erva seca de sua preferência como, por exemplo, manjericão. Ao manter a panela no fogo para os queijos derreterem, movimente a panela de vez em quando para que a panela não queime.




Pipoca Doce com Canela


 
Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 2 porções

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de Água fria
1 xícara (chá) de Açúcar Refinado
2 colheres (sopa) de Óleo
1/2 xícara (chá) de Milho para Pipoca Premium CAMIL
1 colher (chá) de Canela em Pó


Modo de Fazer:

Em uma panela grande (número 24, capacidade para 4 L) junte a água, o açúcar e o óleo. Misture bem. Leve ao fogo alto e, ao levantar fervura, acrescente o Milho para Pipoca Premium CAMIL. Tampe a panela, movimentando-a de vez em quando, sem abrir a tampa, fazendo movimentos circulares (segure a tampa sempre que fizer movimentos com a panela).
Ao ouvir o primeiro estouro do milho, movimente a panela mais vezes para que a pipoca não queime. Quando os estouros ficarem bem espaçados, desligue o fogo e aguarde até que a pipoca não estoure mais. Acrescente a canela e misture bem. Sirva em seguida.




Pipoca Doce Vermelha


Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 20 minutos


Ingredientes:

meia xícara (chá) de açúcar
meia xícara (chá) de água
5 colheres (sopa) de Milho para Pipoca Premium CAMIL
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (chá) de corante alimentício em gel cor vermelho
1 pitada de sal



Modo de Fazer:
Em uma panela grande coloque o açúcar, a água, o Milho para Pipoca Premium CAMIL, o óleo, o corante e misture bem. Tampe a panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, por 10 minutos ou até todo o milho estourar.
Retire do fogo, adicione o sal e sirva a seguir.




Camil




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados