Pesquisar no Blog

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Quantas cesáreas pode suportar o corpo da mulher?



As cesarianas são indicadas para as mamães com indicação de algum problema de saúde. No entanto, há dúvidas com relação ao número de cesáreas que a mulher pode ter. O ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli revela que a mulher pode se submeter a várias cesarianas, mas deve estar consciente dos desconfortos e dos riscos que corre a cada procedimento.

Para o especialista, as gestantes não precisam ter medo e devem conversar sempre com o médico que está cuidando do pré-natal para esclarecer as dúvidas. “O obstetra tem que ter muita habilidade para fazer uma cesariana em mulheres que já tiveram mais de três, devido às alterações anatômicas e aderências das cicatrizes que podem tornar o procedimento cirúrgico cada vez mais complexo e difícil. Além disso, as cicatrizes podem causar obstruções no intestino delgado”, conclui Mantelli.






Dr. Domingos Mantelli - Ginecologista e obstetra com formação em neurolinguística e atuação na área de medicina psicossomática. É formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e pós-graduado em residência médica na área de ginecologia e obstetrícia pela mesma instituição. Também é autor do livro “Gestação: mitos e verdades sob o olhar do obstetra”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados