Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Protetores solares e bronzeadores perdem espaço nos domicílios brasileiros



Dados foram apurados pela Kantar Worldpanel

  
Populares durante o verão, os protetores solares e bronzeadores estiveram presentes em 16,1% dos lares brasileiros de outubro de 2016 a setembro deste ano, perdendo 2,1 pontos percentuais de penetração. Com isso, a categoria deixou de ser comprada por mais de 900 mil domicílios. No período houve ainda uma retração de 0,4% em volume. Os dados foram levantados pela Kantar Worldpanel.

De acordo com as informações, no entanto, a média de compradores novos e repetidores apresentou alta. Com uma frequência estável – de 1,6 vez ao ano -, cada lar compra, em média, 4,1 unidades e leva 141,1g a cada ida ao ponto de venda. Nesse momento, o shopper tem priorizado embalagens maiores: a maior parte do mercado (57,4% em volume) está concentrada em produtos de até 130 gramas, mas são as de 131 até 200 gramas que apresentam crescimento (6,7% em volume), associadas às bisnagas, que crescem 6,0% em volume e têm 27,3% de importância.

“O Sul é a região que mais contribui positivamente para o volume da categoria, variando 18,5%, enquanto o resultado negativo do total é impulsionado, sobretudo pelo Nordeste (-18,7%) e pelo Interior de São Paulo (-23,8%)”, analisa Leonardo Calegaro, Executivo de Contas Kantar Worldpanel.

As farmácias se destacam entre os canais, com crescimento 22,9% em volume, mas a categoria como um todo é impactada pela retração do porta a porta e do varejo tradicional, que caem, respectivamente 17,6% e 24,4%.




Kantar Worldpanel





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados