Pesquisar no Blog

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Pró-Sangue promove uma Semana bem Doce para doador de sangue



 
Doação de sangue traz um toque sweet nesse ano

Ação pretende reverter a baixa de 60% do estoque



Em 25 de novembro se celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Trata-se da data mais importante da hemoterapia brasileira. Para comemorá-la a Pró-Sangue promoverá a Semana do Doador de Sangue 2017, que acontecerá de 21 a 25 de novembro.

Mas o que seria motivo de alegria está sendo de tristeza nesse ano. Isso porque a Pró-Sangue começou o Semana do Doador de Sangue com o estoque 60% abaixo do patamar indicado. Além do mais, a coleta está baixíssima nos postos da Fundação. É preciso reverter essa situação urgentemente.

Durante a Semana do Doador de Sangue, a Fundação recepcionará de forma calorosa seus doadores. Dentre as ações que fazem parte da programação do evento , temos a campanha desenvolvida pela agência Betc/Havas, que concebeu peças de divulgação da ação.

Ao longo da semana, a instituição também trará um mix de atrações para o público que passar pelos postos de coleta. A ação conta com o apoio da Giuliana Flores, Balões São Roque, Balão Cultura, Flores Vip, Floricultura Ezio, Bambalalão (balões metalizados com gás hélio) e Esquadrão dos Balões que decorarão as unidades, além do painel interativo da 3M onde o público poderá deixar seu recadinho para os doadores.

Para incrementar o lanche do doador, a Fundação receberá o apoio da Bauducco e da Hyde Alimentos (suco Mupy). O diferencial para esse ano serão o toque sweet na bandeja do doador, com a presença de docinhos dos mais variados sabores distribuídos ao longo da semana (até o término do estoque), dentre os quais encontram-se os macarrons da Folie, os bem-casados da Dona Dêola, os pasteizinhos de nata da Padaria da Esquina, o sorvete artesanal do Habib´s, as mini-gelatinas da Gelliway da Meiway, os pãezinhos-de-mel e bolinhos da Casa Suíça, das balas de coco recheadas da Paula Jabbor, bem como dos bem-casados do Amor Gourmet (o melhor bem-casado de São Paulo pela Handcrafted) e os brownies da Le Délice.

Dentre as atrações confirmadas para esse ano, encontram-se: a apresentação dos corais da Pró-Sangue, da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Guarda Civil Metropolitana; a Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda; o projeto Leitura na Grama idealizado pela doadora Amanda Ribeiro; o pocket show de Bob Lee, cover do Elvis Presley; o show dos Mágicos Solidários e do Mágico Close-Up (ilusionista Gilberto Banin); além da apresentação do Play Beatles, da Trinca Acústica e da dupla sertaneja Renan Costa e Cristiano.

Para homenagear os doadores, a Pró-Sangue conta nesse ano com a parceria da Vult, da PPI Brasil, da Nutty Bavarian, da Editora Abril, da Fresenius, do Ponto C/Confebrás, da Giovanna Baby, da G Hair, da Roche, da Embaixada Ativista Pela Paz, da Só Marcas, da SMM Acessórios e da unidade Barueri do Instituto Embelezze.
Já para a divulgação do evento conta com o apoio estratégico da JCDecaux (relógios de rua), Rádio BandNews FM (estúdio móvel), do Teatro Folha e da Rádio Nativa (pedágio nos postos externos).

Fique atento! Em breve divulgaremos a programação completa do evento.
Números - Segundo dados do Ministério da Saúde, o índice de doadores de sangue no Brasil ainda é bem tímido, não chegando a 2%. Sem dúvida, é necessário aumentar essa base, de modo a garantir um abastecimento confortável a todos hospitais e instituições que fazem parte da rede pública.

No Brasil, hoje são coletadas anualmente 3,7 milhões de bolsa de sangue, sendo que a Pró-Sangue já registrou quase 5 milhões de doação nos seus 33 anos de atuação, que resultaram na produção de aproximadamente 12 milhões de hemocomponentes. Por ano, a instituição recebe cerca de 150 mil candidatos.
O posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. A unidade atende das 7 às 18 horas de segunda a sexta; das 8 às 17 horas nos sábados, feriados e pontes; e nos 1º e 3º domingos de cada mês, das 8 às 13 horas.

O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo - Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar. Para horário de funcionamento dos postos acesse: www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.aspx.

Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800 55 0300,no site www.prosangue.sp.gov.br,no twitter @pro_sangue ou no facebook /prosangue.


 PROGRAMAÇÃO DAS ATRAÇÕES*

21/11
(3ª feira)
22/11
(4ª feira)
23/11
(5ª feira)
24/11
(6ª feira)
25/11
(sábado)

9h - Coral da Polícia Militar do Estado de SP
(apresentação de música)




POSTO CLÍNICAS

9h - Coral da Guarda Civil Metropolitana
(apresentação de música)




POSTO CLÍNICAS

13h – Orquestra Filarmônica do Humanismo Ikeda
(apresentação de música)





POSTO CLÍNICAS

12h – Coral da Pró-Sangue
(apresentação de música)





POSTO CLÍNICAS

manhã - Mágicos Solidários
13h -
Elvis Presley Cover
(apresentação de música)
manhã e tarde - Leitura na Grama
(troca e doação de livros)
 
POSTO CLÍNICAS


10h – Gilberto Banin
(ilusionista)
11h
– Play Beatles
(apresentação de música)

POSTO DANTE


11h
– Play Beatles
(apresentação de música)



POSTO DANTE


11h30
– Trinca Acústica
(apresentação de música)



POSTO DANTE


11h – Renan Costa e Cristiano
(dupla sertaneja)




POSTO DANTE

(*) Programação sujeita à alteração


Endereço dos demais postos

Posto Dante Pazzanese
Av. Dante Pazzanese, 500
2ª a 6ª (8 às 13 horas)


Posto Regional de Osasco
R. Ari Barroso, 355 – Osasco
2ª a 6ª (8 às 16h30) e sábados (8 às 16 horas)

Posto Mandaqui
R. Voluntários da Pátria, 4227 – Santana
2ª a 6ª (8 às 16h30)

Posto Barueri
R. Ângela Mirella, 354 - térreo – Barueri
2ª a 6ª (8 às 16 horas)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados