Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Lei Municipal permite que farmácias de São Paulo apliquem vacinas



As farmácias da cidade de São Paulo vão poder expandir suas possibilidades de atendimento à população. Isso porque, na última semana, a Lei Municipal número 16.739 foi publicada no Diário Oficial do Município, dando autorização para que farmácias de manipulação e drogarias apliquem vacinas na população. 

A nova lei, cujo texto foi proposto pela vereadora Edir Sales e aprovado na íntegra, contempla as farmácias que possuem autorização sanitária para aplicar medicamentos injetáveis. Sob responsabilidade de um farmacêutico, esses estabelecimentos de saúde poderão ofertar inúmeras vacinas. No caso daquelas que não estão descritas no calendário oficial de vacinação, será necessário apresentar receita médica. 

Segundo o farmacêutico e diretor executivo da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), Marco Fiaschetti, a decisão veio para somar. “Ano após ano o poder público realiza campanhas para estimular a adesão das famílias ao calendário oficial de vacinação. Com a nova lei, temos a possibilidade de ampliar esse acesso, já que será multiplicado o número de unidades que oferecem o serviço de imunização, deixando-o muito mais próximo da população”, afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados