Pesquisar no Blog

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Invista o seu 13º em um imóvel



Professor da IBE-FGV fala em bom momento para compra da casa própria com preços abaixo do mercado e possibilidade de alta nos próximos meses


Até o dia 30 de novembro, cerca de 48,1 milhões de trabalhadores receberão a primeira parcela do 13º salário. Juntos, os trabalhadores formais vão injetar aproximadamente R$ 132,7 bilhões a economia brasileira. A segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro.

De acordo com o professor de Economia da IBE-FGV, Marcos Fontes, especialista em crédito imobiliário e construção civil, no mercado imobiliário, todo planejamento de lançamento e de vendas considera este período como potencial para vendas novas ou amortização de parcelas.

Segundo ele, para que não tem dívidas e pretende investir o dinheiro do 13º, este é um bom momento para encontrar boas oportunidades de lançamento. “Os preços estão levemente abaixo do mercado e podem subir nos próximos meses, acima de qualquer investimento. Por isso, recomendo investir em um imóvel”, afirma.


Endividados

Para as pessoas que estão endividadas, ele recomenda selecionar os débitos de forma decrescente por taxa de juros. “Liste as suas dívidas a partir do valor maior para o menor. Com a receita do 13º, vai quitando da maior para a menor”, ensina.

No entanto, o professor faz uma ressalva. “Se forem juros abaixo da Selic não compensa liquidar. Neste caso, mantenha a administração da dívida mensalmente”, conclui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados