Pesquisar no Blog

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Cabelos saudáveis no verão: três cuidados básicos com os fios permitem curtir o sol sem culpa


Cacheados, crespos, coloridos ou lisos, os cabelos podem ficar ainda mais bonitos no verão, com a ajuda de produtos adequados


Durante o verão, os cabelos ficam expostos constantemente aos danos, por isso, os cuidados para mantê-los saudáveis e bonitos devem ser redobrados. Sol, poluição,  água do mar e da piscina deixam os fios sem vida e mais frágeis, suscetíveis à quebra e à formação de pontas duplas.

A gestora técnica da Itallian Hairtech, Márcia Gritti, explica que é necessário investir em produtos específicos para a estação. “Os produtos especiais para o verão, geralmente, contêm em sua formulação vitaminas e protetor solar, ativos que proporcionam benefícios para os fios e ajudam a manter a hidratação”, comenta.

A partir de três dicas simples, é possível curtir o verão sem culpa, livre de preocupações com os fios.


Protetor após mergulho. Para quem não abre mão de curtir o verão na praia ou na piscina, é muito importante investir pesado em spray com filtro solar e sem enxágue para aplicação após o mergulho. A função do spray é impedir que os cabelos fiquem ásperos e pesados, proporcionando hidratação e leveza aos fios. “A indicação, nesse caso, é o Beach Spray Trivitt Sun, com filtro solar, flores do campo e extrato de alecrim. O produto mantém a suavidade e o balanço dos fios, mesmo após o mergulho”, explica a especialista.


Óleo finalizador. Escolher um bom óleo finalizador é essencial para manter o alinhamento dos cabelos no dia a dia, além de eliminar o ressecamento e aspereza dos fios. “O Trivitt Power Oil tem essa função, pois age nas camadas da fibra capilar, proporcionando nutrição, por meio de óleos vegetais nobres, tornando o cabelo macio e sedoso o dia inteiro”, explica Márcia.


Cabelos coloridos e saudáveis o verão inteiro. “Os produtos para cabelos tingidos protegem os corantes da oxidação causada pelos raios solares. Por isso, é importante ampliar o uso desses produtos no verão, quando a exposição solar e a ida à praia e à piscina são mais frequentes. Um bom shampoo e condicionador, além da máscara, pode proteger e revitalizar os fios”, complementa a gestora técnica.

Para tanto, a técnica indica a linha Trivitt Color, que possui o shampoo, que limpa suavemente e prolonga a duração da cor dos fios, e o condicionador leave-in, que desembaraça os fios e promove o fechamento das cutículas, a fim de garantir proteção total contra o desbotamento e proporcionando controle do frizz, brilho e maciez.

“Além de shampoo e condicionador para os cabelos coloridos, a linha Itallian Color possui a Geléia Iluminadora, que revitaliza os fios com nutrientes poderosos, tratando a porosidade do cabelo tingido com a reparação e a selagem das cutículas protetoras. O produto ainda possibilita a recuperação da elasticidade e garante cor viva e com brilho por mais tempo”, conclui Márcia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados