Pesquisar no Blog

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Boehringer Ingelheim apresenta Vetmedin®, novo aliado no tratamento da insuficiência cardíaca em cães



A novidade chega ao mercado em comprimidos mastigáveis, formato mais prático e seguro, que facilita sua dosagem. O produto conta com princípio ativo que melhora o bombeamento do sangue e do oxigênio e promove a capacidade de contração da musculatura cardíaca. O resultado é mais conforto respiratório e qualidade de vida aos cães.


A Boehringer Ingelheim Saúde Animal, uma das líderes mundiais em saúde animal, anuncia o lançamento de Vetmedin®, moderna tecnologia para o tratamento da insuficiência cardíaca dos cães.

O produto chega ao mercado brasileiro no formato de comprimidos mastigáveis, opção mais prática e segura porque facilita a administração da dosagem e também mais palatável, auxiliando o trabalho dos médicos veterinários e dos tutores.

Vetmedin® possui como princípio ativo Pimobendan, importante inodilatador para uso exclusivo em animais, que promove a vasodilatação – que é o aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos, possibilitando que o sangue seja bombeado com maior facilidade – e a capacidade de contração da musculatura cardíaca devido ao seu efeito inotrópico positivo. Além disso, Vetmedin® proporciona melhora clínica do animal, proporcionando mais tempo de sobrevida. As doenças cardíacas não tem cura, no entando o Vetmedin®  é capaz de retardar a evolução da insuficiência cardíaca e oferecer mais conforto e qualidade de vida para o paciente cardiopata. ’’, explica Karin Botteon, médica veterinária e coordenadora técnica de animais de companhia da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Vetmedin® é adquirido sob prescrição do médico veterinário e está disponível em embalagens com 50 comprimidos de 5 mg e de 1,25 mg.


Doenças cardíacas

A insuficiência cardíaca pode ocorrer devido a alterações valvares, principalmente das valvas mitral e tricúspide, que são aquelas localizadas entre o átrio e o ventrículo ou ainda devido ao enfraquecimento e dilatação da musculatura cardíaca. Ambos os problemas provocam deficiências na entrega do sangue ao organismo e portanto no transporte de oxigênio e nutrientes necessários,  dessa forma sintomas como cansaço, fadiga, tosse  e até falta de ar são comuns.




Boehringer Ingelheim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados