Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Aula com bambolê é a tendência fitness para o Verão



É mais do que uma mistura de ballet com Pilates, a Bamballet é em uma aula de 60 minutos feita dentro do bambolê que permite que os exercícios intensos sejam realizados de maneira confortável entre movimentos que trabalham o equilíbrio em cada rebolado. Novidade no Brasil e criado pela pioneira na modalidade no país, Audrea Lara, a prática deve ser realizada 3 vezes por semana e com a intensidade da aula que combina saltos e giros, é possível eliminar até 300Kcal de maneira divertida e lúdica. 

Mas, a profissional alerta: “Não pode ser feito com bambolê infantil, pois o peso e o tamanho é específico para gerar movimentos de bamboleio e só com este acessório especifico da aula é possível que o praticante seja completamente envolvido pelo bambolê”, fala Audrea.

E não basta só bambolear, os movimentos devem ser feitos com os princípios de Pilates de centralização, para evitar lesões e dores na coluna, principalmente ao bambolear. “O Bamballet é uma técnica que usa conceitos de anatomia e biomecânica que garantem a segurança da metodologia”, fala. 

Cada passo de dança mescla a coordenação motora aliada a força muscular, isso sem contar nos ganhos com o alinhamento postural que faz com que o bambolê passa por todas as partes do corpo, trabalhando todos os grupos musculares ao mesmo tempo unindo a força do pilates com a leveza e elegância do ballet.

“Não precisa ser expert em dança e nem ter brincado de bambolear na infância para se deixar fluir os movimentos que englobam o corpo todo, proporcionando mais força e equilíbrio“, diz Audrea. 

Recém-lançado no país, essa é mais uma das novidades do Ballet Pilates, que permite que qualquer pessoa, a partir dos 12 anos e sem limite de idade, possa treinar de forma segura e, principalmente, divertida para chegar no verão com tudo em cima. 






FONTE: Audrea Lara - Formada pela USP, Audrea Lara foi certificada em pilates nos Estados Unidos pela professora Romana Krizanowska, herdeira direta de Joseph Pilates. Audrea participou de diversas pesquisas sobre nutrição, aprendizagem motora, ginástica postural e avaliação e condicionamento para adultos e pessoas da terceira idade. Ministra cursos sobre reestruturação corporal e participou, como co-autora, do livro “Enxaqueca, Alívio Para o Sofrimento”, no qual ensina a aliviar a dor por meio de exercícios que melhoram a postura.
www.audrealara.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados