Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

6 dicas para recuperar unhas quebradiças e amareladas

A consultora técnica da BeautyB, Patricia Maria de Almeida Pires, explica que é necessário evitar lixar as unhas quando estão fracas e não tirar toda a cutícula quando estão amareladas pois é proteção contra bactérias


O universo da beleza inclui cuidados que vão além de fatores externos e uma alimentação adequada é o principal deles. Isso acontece quando falamos das nossas unhas, quem alerta é a consultora técnica da BeautyB, rede de serviços de sobrancelhas e unhas, Patricia Maria de Almeida Pires.

"Nossa pele, cabelos e unhas são uma espécie de espelho do corpo, refletindo saúde e dando sinais quando algo não está bem. Quando as unhas ficam fracas e quebradiças é um sinal de falta de vitamina, e as amareladas, além de falta de nutriente, podem indicar que há fungos no local", explica a consultora.

De acordo com ela problemas renais, na tireóide e anemia podem ser causadores de unhas fracas e amareladas também.

E quando a unha está quebradiça o ideal é:

1. Evitar lixar sobre elas e utilizar base com cálcio para fortalecê-las.

2. Manter uma dieta rica em proteínas, nutrientes e vitamina A - o que é muito importante para mantê-las saudáveis.

3. O alongamento de unhas também é uma ótima opção para unhas quebradiças, pois os componentes presentes no gel ajudam as unhas naturais a crescerem mais saudáveis.

Na BeautyB ainda há um tratamento de preparação da unha que contribui para que elas fiquem fortes e saudáveis. O objetivo é que com o alongamento as unhas naturais tenham o tempo certo de crescimento e recuperação, sem quebrar facilmente.


Já para as unhas amarelas: 

1. O problema de unhas amareladas é quase sempre causada por fungos ou alergias de alguns produtos.

2. Então é ideal SEMPRE utilizar luvas para qualquer procedimento em casa, por exemplo. Evitar também retirar totalmente a cutícula, pois elas protegem as unhas e evitam a penetração de bactérias.

3. Os esmaltes BeautyB são livres de formoldeído e tolueno, que são compostos químicos presentes na composição de esmaltes e causam alergias na maioria das pessoas.





BeautyB - Sobrancelhas e Unhas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados