Pesquisar no Blog

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

São Paulo recebe mutirão sobre AVC



Em função do Dia Mundial do AVC, celebrado em 29 de outubro,os estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, com o apoio da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), realizarão no sábado, 28, o VII Mutirão do AVC, que acontece anualmente em São Paulo. O evento terá início às 8h30 e as ações serão realizadas nas estações do metrô Sé, Barra Funda e Tatuapé, além do Parque da Água Branca.

“A condição é a mais incapacitante do mundo e a segunda maior causa de mortes no Brasil, por isso, é muito importante que estes eventos de cunho social sejam realizados, uma vez que oferecem informações fundamentais para a prevenção e tratamento. O tema deste ano é a prevenção, pois sabe-se que o acidente vascular cerebral pode deixar graves sequelas, embora tenha grande possibilidade de prevenção”, afirma Rubens Gagliardi, diretor científico da ABN e um dos organizadores do evento.

Durante o mutirão serão distribuídos folders informativos, além de faixas chamando atenção ao problema. Estarão presentes 120 médicos e estudantes disponíveis para esclarecimento de possíveis dúvidas. “Acompanhamos o evento ano a ano, e tais encontros têm entregado bons resultados sobre como a população lida e sabe mais a respeito do AVC”, finaliza Gagliardi.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados