Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Aprenda como controlar a fome entre as principais refeições



Conheça as estratégias para manter-se saciado entre as refeições


Os beliscos diários fazem parte dos hábitos alimentares de muitas pessoas, mas é preciso tomar cuidado com esse costume que pode contribuir para o ganho de peso por representar calorias a mais no fim do dia. Uma boa estratégia para evitar as guloseimas é combinar alimentos fontes de carboidrato e proteínas, que ajudam a manter a energia de maneira prolongada e aumentar a sensação de saciedade. Assim, é possível manter esses lanches menores sem precisar se preocupar com a balança no fim do mês. Veja algumas opções de lanches intermediários que podem ajudar a controlar a fome entre as refeições principais:

A nutricionista Beatriz Botequio, da Equilibrium Consultoria e consultora do Sabe Portal (http://sabeportal.com.br/sobre/) recomenda mudanças de hábito que contribuem para para diminuir a vontade de comer petiscos:

1.    Mastigue bem: reserve pelo menos 20 minutos para o café da manhã, almoço e jantar - e mastigue bem os alimentos. Esse tempo é o suficiente para o cérebro receber a mensagem que o corpo já está satisfeito; 
 
2.    Distribua as calorias: caso a sua fome seja maior em determinado período do dia, programe-se nesse momento para consumir mais calorias. Por exemplo, se você sente mais fome no meio do dia, concentre uma porcentagem maior de calorias no almoço;
 
3.    Não pule o café da manhã: capriche na alimentação nesta, pois irá te ajudar a não exagerar nas próximas refeições.

4.    O essencial é manter sua alimentação equilibrada consumindo todos os grupos alimentares, reservar tempo suficiente para as refeições e planejá-las. A organização e disciplina serão os aliados na hora de perder aqueles quilinhos indesejáveis. 
 
5.    Opções de lanches intermediários que podem ajudar a controlar a fome entre as refeições principais:

Pão integral
queijo cottage e tomate;

Biscoito integral
patê de hommus;
Granola com cereais
frutas e iogurte;
Pão de forma
queijo branco
Frutas
oleaginosas (castanhas, amêndoa, nozes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados