Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Sociedade Brasileira de Dermatologia conta como tratar e deixar a pele bonita e saudável pós do Inverno



A cada nova estação a promessa de renovar, de começar e fazer diferente. O inverno chega ao fim, dando espaço para a primavera e na sequência o verão, momento em que todos esperam para curtir a praia e atividades ao ar livre.

A boa notícia é que ainda dá tempo para eliminar os pelos com laser ou luz pulsada. E para quem tem rosácea, pode realizar luz pulsada para não chegar no verão com o rosto vermelho e com vasinhos.

Alguns procedimentos nunca saem de moda como a toxina botulínica e os preenchimentos com as novas técnicas de aplicação e volumização, que podem ser feitos durante o ano todo, apesar de que a maior procura é na primavera e verão. A época mais indicada para realizar toxina botulínica para hiperidrose (suor excessivo) nas axilas, mãos ou pés é antes do verão, para reduzir aquele suor desagradável durante a estação mais quente do ano.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia também indica cuidados diários com a pele, imprescindíveis para atender as características e necessidades especiais de cada faixa etária. Não existe uma idade ideal para começar a cuidar da pele, nem regra de tratamento para cada idade, mas de um modo generalizado, a partir dos 25 anos, cuidados preventivos devem ser tomados, usando higienizador e agentes antioxidantes tópicos e eventualmente orais. O uso do protetor solar e outras medidas fotoprotetoras, diariamente, são recomendados.

A Sociedade Brasileira de dermatologia adverte: os cuidados e procedimentos citados devem ser prescritos e/ou realizados por médicos dermatologistas. No consultório é possível observar os quesitos de biosegurança dos procedimentos. O conhecimento das técnicas de aplicação e da anatomia local também são fundamentais para o bem estar e segurança do paciente.

Converse com o seu médico dermatologista, associado à SBD, para saber que tipo de tratamento é melhor indicado para você! 




SBD




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados