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terça-feira, 19 de setembro de 2017

Percepção e gerenciamento de crises nas empresas




Um belo dia de trabalho – que não parece ser nada diferente de outros –, seu chefe convoca uma reunião extraordinária e explica em detalhes que as vendas estão caindo e que, para reverter o quadro, será preciso um empenho coletivo. Ele afirma, entre outras ações, que será preciso ampliar a percepção para encontrar uma solução estratégica que pode contribuir para a gestão de qualquer tipo de conflito. Nesse momento você pode se perguntar: mas o que é mesmo percepção?

Mesmo que o conceito seja diferente para cada um, a percepção ao que o seu chefe se refere é a intrínseca capacidade de perceber e responder diante de estímulos. O que ele propõe é simplesmente uma reflexão mais aprofundada sobre o ambiente de trabalho, o desempenho individual e coletivo, além dos aspectos externos envolvidos no problema aparente, no caso, a queda das vendas.

O feedback participativo não de um, mas de todos os funcionários e colaboradores da empresa, irá compor o plano de ação mais adequado para reaproximar a equipe de vendas dos clientes e consumidores. Nesse caso, o trabalho em equipe é o motor que cria a oportunidade de compartilhar dúvidas, propor soluções integradas, identificar falhas, gerir conflitos e fortalecer o engajamento com a atividade. E na sua empresa, como a questão da percepção de falhas e acertos é trabalhada?





Alessandra Canuto - especialista em gestão estratégica de conflitos e negociação, facilitação e treinamento para potencializar negócios através do desenvolvimento de pessoas. É sócia e palestrante da AlleaoLado, empresa focada em palestras, treinamentos e consultoria






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