Pesquisar no Blog

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Hospital Vera Cruz promove dia de conscientização sobre doenças cardiovasculares



 Acontece nessa sexta, dia 29, a partir das 8h, no Hospital Vera Cruz a campanha “Meu Coração Bate Feliz. E o Seu?”. O Evento tem como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as doenças cardiovasculares e a importância da sua prevenção.

Para essa ação, são esperados aproximadamente 1000 participantes que terão gratuitamente acesso à exames de prevenção e detecção de doenças cardíacas como: medição da pressão arterial, frequência cardíaca, colesterol, diabetes, glicemia e sangue capilar. Além de uma rápida entrevista com médicos voluntários.

Durante o evento os participantes poderão realizar gratuitamente exames de prevenção e detecção de doenças cardíacas como: medição da pressão arterial, frequência cardíaca, colesterol, diabetes, glicemia e sangue capilar. São esperados aproximadamente 1000 participantes no decorrer do dia.

 Ao final do evento serão distribuídas cartilhas sobre prevenção de doenças como: aterosclerose, infarto, AVC, hipertensão, diabetes e dislipidemias.

Aproveitando o mês do coração, o Hospital Vera Cruz também realizará um Simpósio de Atualização Cardiovascular, que também acontece sexta (29), e reunira alguns dos cardiologistas renomados do país. 

A SOCESP estará participando ativamente do evento representada pelo Presidente da Regional Campinas, Dr. Alessandro Franjotti Chagas, o que estará presente na ação social preventiva que será realizada no centro de Campinas, auxiliando no atendimento aos pacientes.

Dados alarmantes
De acordo com a SOCESP, no Brasil, a cada um minuto e meio uma pessoa morre do coração. Presume-se que ocorram 720 paradas cardíacas no País todos os dias (registros norte-americanos estimam 50 paradas cardíacas para cada 100 mil pessoas por ano).

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) as doenças cardiovasculares atingem em média de 25% a 35% da população brasileira, e são responsáveis por 30% dos óbitos no país. 



Hospital Vera Cruz
Av. Andrade Neves, 402 - Conceição, Campinas
Horário: Das 8h às 16:30h
Evento Gratuito





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados