Pesquisar no Blog

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Hospital de Transplantes participa de caminhada em prol da doação de órgãos



Ação faz parte do Setembro Verde, mês que aborda a importância da doação  


O Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini, unidade da Secretaria de Estado da Saúde gerenciado em parceria pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), vai participar, neste domingo (24), de uma caminhada pela doação de órgãos na Avenida Paulista. 

A caminhada será realizada em uma parceria da SPDM com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). A largada será às 11h em frente ao edifício da Fiesp, na Avenida Paulista, 1313.  

O evento faz parte da campanha "Sim para Doação", promovida pela SPDM, que celebra o “Setembro Verde”, mês de conscientização da doação de órgãos. O objetivo é conscientizar tanto a população em geral, como profissionais de saúde, com relação aos procedimentos necessários para viabilizar uma doação. A caminhada vai contar com a participação de pacientes e de profissionais da área da saúde, mas é aberta a todos os interessados. 

De acordo com dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), o Brasil teve um aumento de 3,5% na doação de órgãos em 2016, atingindo uma taxa de 14,6 doadores por milhão de população. Entretanto, o índice de recusa familiar ainda é bastante alto. Atualmente, 43% das famílias brasileiras entrevistadas não autorizam a doação de órgãos. 




Serviço:
Caminha pela doação de órgãos 
Local: Avenida Paulista, 1313 (concentração em frente ao prédio da Fiesp) 
Horário: largada às 11h 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados