Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Corrida e Caminhada “Adesão Pela Vida” acontece neste sábado para conscientizar população sobre doenças cardiovasculares



Ação faz parte da celebração do Setembro Vermelho, que conta com eventos de conscientização sobre a importância dos hábitos saudáveis e a promoção da saúde do coração 


Principal causa de mortes no Brasil e responsáveis por mais de 349 mil mortes em 2016 segundo dados da Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), as doenças cardiovasculares são complicações alarmantes e diretamente relacionadas com o estilo de vida moderno. Com a missão de engajar o público sobre a importância dos hábitos saudáveis e da adesão ao tratamento, acontece no próximo sábado (30) no Parque Cândido Portinari (vizinho ao Parque Villa Lobos), em São Paulo, a 2ª edição da Corrida e Caminhada “Adesão Pela Vida”, organizada pelo Instituto Movere com apoio da AstraZeneca e da Socesp. O evento contará com percursos de 6Km (corrida) e 3Km (caminhada).

A iniciativa é organizada pelo Instituto Movere, com apoio da AstraZeneca e da Socesp por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Nº 13.918/09). Além da Corrida e Caminhada “Adesão Pela Vida”, a AstraZeneca apoia uma série de ações durante o Setembro Vermelho, mês de conscientização sobre o tema. 


Tecnologia aliada

Outra iniciativa de conscientização sobre o tema é a o app “Adesão FazBem”, disponível para download na App Store e no Google Play. O app conta com diversas funcionalidades para auxiliar na rotina do paciente que incluem: lembretes de horário de tomada de medicamentos, consultas médicas, exames e atividades físicas. “Promover a adesão do paciente ao tratamento é essencial quando falamos de complicações cardiovasculares, onde o uso contínuo e correto do medicamento é essencial para o controle da doença” explica o Dr. Marcelo Horácio. 

O app faz parte do FazBem, programa de descontos que já beneficiou mais de 2,4 milhões de pacientes desde 2008. O principal diferencial é que, além dos descontos, o programa oferece uma série de conteúdos e benefícios que contribuem para uma melhor qualidade de vida do paciente.  



Serviço:
Corrida Adesão Pela Vida – 2ª edição
Data: 30 de setembro
Local: Parque Cândido Portinari (vizinho ao Parque Villa Lobos)
Largada: 8h
Percursos: 6Km (corrida) e 3Km (caminhada)



AstraZeneca
 www.astrazeneca.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados