Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Conheça os tratamentos mais procurados na primavera



Quais são os tratamentos mais procurados, como são feitos e quais são os outros cuidados necessários com a pele nas estações mais quentes do ano.




                                                                                                                                        

Os dias de temperatura quente estão voltando. Primeiro a primavera, que começa no próximo dia 22 de setembro e depois o verão, no dia 21 de dezembro e acompanhado dos dias de calor, surgem as preocupações e cuidados com o corpo.

O aumento pela procura de tratamentos estéticos é perceptível já no início de setembro. Aplicações de toxina botulínica, conhecido popularmente como botox, preenchimento com ácido hialurônico (molécula de açúcar que retém a água e atua como lubrificante), hidratações profundas e peelings feitos à base de ácidos de frutas são alguns dos preferidos entre homens e mulheres de todas as idades, explica a dermatologista Hilda Soares, da Clínica Fares.

“Entramos em uma estação onde as pessoas ficam mais expostas. É muito comum o aumento de peelings de primavera/verão. Esses peelings são feitos com ácidos mais leves e que não agridem a pele. Além desses, a toxina botulínica e a hidratação de pele também são mais procurados na primavera/verão”, enfatiza Hilda.     

A dermatologista explica que a toxina botulínica consiste em relaxar os músculos que usamos excessivamente. Esses músculos se contraem além do necessário, marcando a pele e formando linhas de expressão. A hidratação também é muito procurada, pois no inverno a pele sofreu ainda mais com ressecamento.

Essa hidratação é feita com a aplicação de skinboosters, conhecido como ácido hialurônico de baixa densidade e é aplicada ponto a ponto no rosto.

A facilidade dos tratamentos e  o fato de não deixar marcas ou cicatrizes também colaboram para a busca desses novos tratamentos estéticos.  “Vivemos novos tempos, onde os homens também querem se sentir bem e se cobram uma aparência satisfatória para si e para a sociedade. Isso faz com que ambos os sexos estejam em um nível muito semelhante na busca por tratamentos de beleza”. 

O ideal é que a atenção com a pele e corpo aconteça durante o ano todo e não apenas em uma estação. A dermatologista ainda ressalta que mesmo com todos esses tratamentos, existem cuidados simples e fundamentais, como a ingestão de água e frutas.

Frutas ricas em antioxidantes como açaí e kiwi e a água de coco que é rica em laurinas são as sugestões da estação. Essas substâncias reforçam as defesas naturais da pele contra os efeitos nocivos da radiação solar, poluição e infecções virais e bacterianas. Os cuidados devem ser muito além dos estéticos. Esses são válidos e importantes, mas é necessário sempre entender que a atenção  tem que ser de dentro para fora. Essa é a melhor e maior fórmula para  manter-se  jovem e saudável ao longo da vida.”, conclui a dermatologista.  





Fonte: Clínica Fares 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados