Pesquisar no Blog

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Você sabia que escova de dente tem prazo de validade?




Powerdent orienta consumidor a trocar escovas a cada três meses, no máximo


Você troca sua escova de dente ou não liga para isso? Sabia que elas devem ser usadas por até três meses, no máximo? Isso se a pessoa não escovar os dentes com força, pois neste caso, as cerdas estragam muito mais e a troca precisa ser feita com frequência maior.

De acordo com a Powerdent, fabricante nacional de produtos para higiene bucal, escovas velhas passam a ser meio de cultivo de fungos e germes e pior: pode surgir a gengivite, já que cerdas desgastadas não removem corretamente a placa bacteriana.

Além disso, pais também devem ficar atentos à troca das escovas das crianças, além, é claro, de ajudarem na escovação correta e irem frequentemente ao dentista.

Angelo Lloret, diretor e fundador da Powerdent, explica que hoje os preços das escovas são muito acessíveis e que muitos produtos têm tecnologia avançada para todas as idades.

"Desenvolvemos escovas e acessórios com altíssima qualidade, porém com preços competitivos pensando justamente na importância da saúde bucal do brasileiro, que merece muita atenção", diz. "Nosso objetivo é contribuir para a saúde da nossa população e fazer com que as pessoas despertem para a consciência na hora da compra de seus produtos de higiene bucal", reforça .

"Hoje, por exemplo, um bebê já precisa iniciar a escovação com uma dedeira 100% silicone para massagear a gengiva durante o crescimento dos primeiros dentinhos. E, a partir de então, usar produtos adequados para cada fase", finaliza Lloret.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados