Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de julho de 2017

VETERINÁRIO INDICA TRÊS CUIDADOS COM OS CÃES NO INVERNO



No inverno, os donos precisam dobrar os cuidados com os pets alerta o veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro. No caso dos cães, especialmente, Macellaro lista três cuidados fundamentais: cuidado com o banho, vacinação em dia e alimentação correta. 


Banho de água? Melhor repensar!

Nas temperaturas baixas, evite dar banho de mangueira ou água fria no cão, alerta Macellaro. Nesses casos, o mais indicado é utilizar paninhos de higiene, centralizando a limpeza nas orelhas e na região íntima.  


De olho na vacina

Estar atento às vacinas é dever dos donos, independente da época do ano, mas no frio é indispensável. Assim como os humanos tomam vacina para se prevenir de vírus e doenças, acontece com os cães. Recomendo vacina contra a gripe, que previne a traqueobronquinte, indica o especialista.


Alimentação correta

Os humanos costumam comer mais no inverno e com os cães não é diferente. Por isso, aumentar a quantidade de ração pode ajudar o animal a ter mais energia. Mas segue um alerta! Exagerar na comida, sem exercícios físicos, pode deixar o cão obeso, ainda mais nessa época em que os passeios ao ar livre diminuem. Se for aumentar a quantidade de ração, isso deve acontecer de forma equilibrada, finaliza Macellaro.





Clube de Cãompo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados