Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Poupatempo reforça Campanha do Agasalho para atingir meta recorde de 300 mil peças



Já foram arrecadadas cerca de 140 mil peças desde o início da campanha no final de maio



 Os postos do Poupatempo no Estado de São Paulo já receberam 140 mil doações para a Campanha do Agasalho 2017, que termina no próximo dia 31. Na reta final, o Poupatempo está reforçando os pedidos de doações a todos os colaboradores e usuários, para tentar alcançar o número recorde de 300 mil peças doadas à campanha coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
 
A campanha arrecada peças de roupas, agasalhos e cobertores em bom estado nos 72 postos fixos do Poupatempo para doar a entidades de assistência social no Estado. Em vários postos, os colaboradores fazem oficinas de tricô e crochê e se mobilizam em campanhas internas em uma corrente solidária, que inclui rifas e reuniões de arrecadação de fundos para a campanha. 

As unidades do Poupatempo que mais conseguiram doações nesta campanha, lançada oficialmente em 25 de maio, foram as de Ribeirão Preto (17,4 mil peças), Campinas (15,1 mil), São José do Rio Preto (13,4 mil) e Itaquera (11,9 mil).
 
Para incentivar as doações, a agência de publicidade Lew’Lara\TBWA produziu para o Fundo Social de Solidariedade o filme curta-metragem de animação “Malu Moletom, uma história para aquecer a todos”.
 
Os colaboradores do Poupatempo Mauá, que participam este ano pela primeira vez - o posto foi inaugurado em maio do ano passado - já conseguiram 1,4 mil peças doadas, com uma campanha que aproveita um colaborador identificado na unidade como sósia do personagem 'Gigante', do filme promocional da campanha. Gustavo Besana, alto e com barba generosa, trabalha na área de serviços municipais e resolveu incorporar o personagem para ajudar na campanha, se prontificando a posar para fotos ao lado do cartaz da 'Malu Moleton'.
 
 "As pessoas me perguntam se eu tenho uma blusa de retalhos igual à do personagem, mas infelizmente não tenho ainda, se tivesse eu doaria para a campanha", brinca o funcionário de 28 anos que já trabalhou com informática, contabilidade e deu aulas de violão antes de ser contratado em abril do ano passado. Ele diz que usa a barba há vários anos e que até a família acha que foi ele quem inspirou a criação do personagem do filme.
 
Durante o lançamento oficial da campanha, a presidente do Fundo Social destacou a beleza da campanha promovida todos os anos durante o inverno. “O importante é as pessoas doarem com amor. Podem ser roupas até usadas, mas que sejam lavadas, pois quem vai receber tem que sentir amor. As pessoas que receberem as peças em bom estado se sentirão protegidas e acolhidas”, ressaltou Lu Alckmin. Em 2016, mais de 9,5 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 231 municípios, além de 283 entidades que solicitaram a doação.
 
As doações podem ser feitas até o fim de julho nas unidades do Poupatempo, durante o horário de funcionamento. Para localizar o endereço do Poupatempo mais próximo, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br e ou o aplicativo SP Serviços.

 
Programa Poupatempo
 
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o programa que está comemorando 20 anos já prestou mais de 540 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. Juntas, elas atendem a mais de 180 mil cidadãos por dia.
Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

1.8 bilhão de pessoas continuam bebendo água potável sem proteção contra a contaminação por fezes

No âmbito do Dia Mundial do Banheiro, a Fundação We Are Water, uma iniciativa da Roca, alerta para a falta de acesso de milhões de pe...