Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Pesquisa revela que solteiros acima de 35 anos não gostam de discutir política em redes sociais



Na enquete do ParPerfeito, 70% dos solteiros afirmam que não discutem política em suas redes sociais


Discussões políticas nas redes sociais geram mais do que memes e acabam com muitas amizades da vida real. Enquanto nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa recente do Pew Research Center, 32% das pessoas costumam compartilhar conteúdo político nas redes sociais, por aqui, os solteiros acima de 35 anos vão contra esta tendência. Um levantamento com 2629 solteiros  feito pelo ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, revela que este grupo mais velho e, que busca um relacionamento sério, deixa a Internet de lado para abordar o tema com os pretendentes: 35% do grupo, que conta com homens e mulheres de todo o Brasil, afirmam que preferem falar sobre política em bares e restaurantes, ao lado dos amigos, outros 35% preferem guardar a opinião para si.

Entre as redes sociais, a mais utilizada para discutir política é o Facebook (18%), seguida pelo Whatsapp (11%) e Twitter (1%). E se você tem medo de ser deletado por alguém no Facebook por expressar suas ideias políticas pode ficar tranquilo, pois 81% dos entrevistados disseram que nunca excluíram ninguém do seu perfil por divergências políticas. 

“Percebemos que os usuários do ParPerfeito deixam para abordar temas polêmicos, como política, quando encontram o pretendente pessoalmente. Mas, é importante ressaltar que é bom evitar este tipo de abordagem no primeiro encontro. Se este for um tópico de extrema importância, é recomendado falar de forma sutil sobre o assunto e aguardar a resposta do outro pode ser uma forma de iniciar a conversa sem ser hostil”, orienta Mariana Frensel, gerente de marketing do Match Group LatAm.

Confira abaixo os resultados completos da pesquisa realizada pelo ParPerfeito:


 Qual é o seu meio preferido para expressar suas opiniões políticas?
Prefiro guardar minha opinião para mim
35%
Em uma conversa em bares e restaurantes com amigos
35%
Facebook
18%
Whatsapp
11%
Twitter
1%
     Fonte: ParPerfeito – março de 2017*



Você já deletou alguém do seu Facebook por causa de divergências de ideais políticos?
Não
81%
Sim
19%
         Fonte: ParPerfeito – março de 2017*


 *A pesquisa foi respondida por com 2629 solteiros do ParPerfeito, maior site de relacionamento do Brasil.




ParPerfeito




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados