Pesquisar no Blog

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Fisioterapia para pets é alternativa de tratamento contra paralisia



A reabilitação veterinária pode evitar casos de eutanásia, além de ser indicada para alívio de dores e fortalecimento da musculatura de cães e gatos


Cães e gatos também podem sofrer com problemas musculares e nas articulações, como hérnia de disco, artrose e luxação patelar. No entanto, hoje com a evolução das técnicas e equipamentos de reabilitação, além da especialização dos profissionais de fisioterapia, os pets podem ter um tratamento seguro e eficaz.

A reabilitação - que é recomendada principalmente para pets com problemas nas articulações e coluna - não possui contraindicações. O tratamento controla e alivia as dores do animal, melhorando assim a qualidade de vida e funcionando, em muitos casos, como uma alternativa até mesmo para eutanásia. 

De acordo com Thessa Petersen Dattelkremer, veterinária da Vet Theraphy, as sessões de terapia duram 1 hora e são personalizadas de acordo com a necessidade de cada pet. “A fisioterapia ajuda na melhora da condição locomotora do pet. No caso de um animal paralisado, a reabilitação é realizada para fazê-lo voltar a andar. "Já para animais com dificuldade de locomoção causada por doenças como a hérnia de disco e até por atropelamentos – que são muito comuns – a intenção, além de controlar a dor, é melhorar a resistência e fortalecer a musculatura, aumentando a amplitude de movimento das articulações e promovendo um aumento da disposição e saúde do animal”, explica a especialista.

Como encontrar clínicas de fisioterapia para o seu pet?

O aplicativo PetBooking (https://www.petbooking.com.br/) reúne clínicas que oferecem diversos tipos de atendimento, dentre eles, o tratamento de reabilitação. Através da plataforma é possível encontrar consultórios de acordo com a localização do usuário, disponibilidade de agenda, além de comentários e classificações de outros usuários sobre qualidade dos atendimentos prestados. Permitindo até mesmo o agendamento de consultas e pagamento por intermédio do app. Segundo Robert Dannenberg, CEO do Pet Booking, a plataforma tem como objetivo agilizar o processo de busca por uma clínica que atenda às necessidades de cada pet.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados