Pesquisar no Blog

domingo, 16 de julho de 2017

Couro na decoração: uso e cuidados




Acolhedor, sofisticado e suntuoso. Estas são as principais características do couro quando aplicado na decoração. Material altamente resistente e de presença marcante, transita entre o rústico e o moderno, tornando-se, assim, o clássico que nunca sai de moda.

A Cecilia Dale, referência em decoração, apresenta dicas de utilização e principais cuidados para que esse material seja bem

conservado e duradouro. Confira:



Temperatura


Existe o mito de que o estofado de couro esquenta e, assim, pode ser usado apenas em ambientes frios ou durante o inverno. Isso não é verdade: o couro natural se adapta à temperatura ambiente, assim como a nossa pele.

Mas, em controvérsia, o maior inimigo do material é o sol. Exposto diariamente a luz solar, ele envelhece precocemente, resseca e cria rachaduras.


Dica: quer criar um ambiente com cara de inverno? Opte pelo conforto e aconchego de mantas e almofadas sobre o sofá. Na imagem, o sofá reclinável elétrico One Touch.


Limpeza

Para limpar o couro, é necessário apenas um pano branco, limpo e seco. Se precisar, utilize um pano úmido bem torcido com sabão neutro – sabão de coco não pode, porque contém soda – sem chegar a molhar o couro. Enxugue em seguida com um pano seco. Além disso, existem produtos específicos para a limpeza de couro, que podem ser usados como opção.

Para sofás, poltronas e objetos, utilize hidratantes desenvolvidos especialmente para couro, que podem ser usados a cada seis meses ou um ano, dependendo do produto.


Cuidados extras


Nunca puxe o estofado pela costura ou pelas almofadas;
Se cair algum liquido no sofá, seque o mais rápido possível para evitar manchas;

Nunca use hidratantes comuns, como graxa e glicerina. Evite, também, o uso de polidores, vaselinas, silicone, óleos, sabões e produtos a base de solventes, que podem danificar e alterar o brilho, o toque, a cor, o cheiro e a resistência originais do couro.


1: Poltrona Confort – Confeccionada com a flor do couro, a parte mais macia da pele curtida, extremamente agradável ao toque. Ideal para áreas internas, como salas de estar e quartos;

2: Relógio de parede em aço com alça em couro natural – Réplica de um modelo inglês de 1868, esse relógio pode ser pendurado na parede ou em ganchos e cabideiros;

3: Porta-joias – Possui estrutura em mdf com exterior forrado em couro natural e interior em tecido. Ideal para guardar as peças favoritas, mais usadas no dia a dia;

4: Porta-garrafas – Para transportar vinhos com toda segurança – e muita elegância – para a degustação com os amigos, a sacola de couro comporta até quatro garrafas;

5: Puff Lolla – Rústico e prático, serve de objeto de destaque em ambientes contemporâneos e combina também com os de estilo rústico, como casas de campo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados