Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Conheça 5 truques para manter a pele hidratada no Inverno



De acordo com especialista, ressecamento acontece porque camadas derme e epiderme perdem muita água por conta das baixas temperaturas e pouca umidade do ar 


O inverno chegou e, com ele, também o clima frio e seco. Esta é combinação perfeita para deixar sua pele ressecada e com algumas rachaduras, principalmente na região dos cotovelos, panturrilhas, mãos e rosto. De acordo com Franklin Pedrosa, dermatologista do Hapvida Saúde, isso acontece por conta das baixas temperaturas e pouca umidade do ar que fazem com que as camadas da pele, derme e epiderme percam água e fiquem bastante ressecadas.

Por isso, separamos alguns truques que, se usados diariamente, são infalíveis para manter a pele hidratada durante o inverno, sem aquele aspecto craquelado, e pronta para o próximo verão. Confira as recomendações do especialista: 


Bastante líquido: é fundamental beber bastante água nesta época do ano, para manter a derme e epiderme hidratadas e sem rachaduras.


Sabonetes certos: opte pelos sabonetes líquidos e à base de glicerina, pois são ideais para proteção da pele devido às suas características hidratantes. 


Muito hidratante: use e abuse do hidratante. O uso deve ser constante também nas demais estações do ano, mas se tratando de inverno, os cuidados devem ser redobrados. Prefira os cremes à base de ureia, glicerina, alfabisabolol e extrato de semente de uvas. 


Protetor solar mesmo sem sol: mesmo com as temperaturas baixa e com pouco sol, nunca abra mão do protetor solar, pois os raios ultravioletas continuam a atingir a pele, além da luz artificial de ambientes como escritório, por exemplo, que também é prejudicial.


Não se esqueça dos lábios: essa é a parte do corpo que muitos não se recordam de cuidar na época do frio, mas que é muito prejudicada e que merece bastante atenção. Para mantê-los hidratados, uma boa sugestão é usar dexpantenol ou vaselina, que protegem e, ainda, mantêm o brilho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados