Pesquisar no Blog

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Beleza íntima



Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgiões Plásticos Estéticos (ISAPS), o Brasil se tornou líder no número de procedimentos realizados. As cirurgias estéticas, atualmente, que apresentam maior crescimento são os procedimentos íntimos para as mulheres.

As cirurgias plásticas femininas são pouco divulgadas, já que são realizadas com muita discrição pela paciente. O cirurgião plástico Dr. André Colaneri, especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica relata que, além de aperfeiçoar a estética da genitália feminina, também vê os reflexos na autoimagem da mulher. “São poucas as pessoas que ficam sabendo, só parentes próximos como marido ou mãe, já que a cirurgia é feita para que a paciente se sinta bem e não para que os outros reparem”.

A mais procurada das cirurgias íntimas é a ninfoplastia ou labioplastia, que tem a intenção de reduzir os pequenos lábios, harmonizando a estética da região genital. Seguida da redução do Monte de Venus e correção dos grandes lábios vaginais.

Conheça as cirurgias plásticas para remodelar ou corrigir imperfeições na região pubiana:


Ninfoplastia ou Labioplastia
Técnica: retirada do excesso de pele dos pequenos lábios vaginais, que são duas pregas de pele que ficam internamente aos grandes lábios e lateralmente à entrada da vagina. Se aumentados de tamanho ficam aparentes, como uma sobra de pele flácida saindo pela fenda vaginal.
Pré-operatório: jejum de 8 horas e anestesia local.
Pós-operatório: alta horas depois do procedimento. Inchaço e rouxidão que podem ocorrer nas semanas seguintes à cirurgia. Deve-se evitar esforços físicos por 21 dias. Relações sexuais devem ser evitadas por 30 dias. A sensibilidade não é alterada. 


Monte de Vênus
Técnica: redução da região que fica acima do púbis, onde ficam os pêlos. Na maioria dos casos, é um acúmulo de gordura, retirado com lipoaspiração.
Pré-operatório: jejum de 8 horas, sedação local ou peridural.
Pós-operatório: alta após 6 horas do término da cirurgia. Não é um procedimento doloroso, mas podem aparecer edemas, que regridem após 14 dias. As relações sexuais devem ser evitadas por, no mínimo, 15 dias. Não há necessidade da retirada das suturas, já que os pontos são absorvíveis.


Correção dos Grandes Lábios
Técnica: correção do volume e flacidez das estruturas, que ficam entre a virilha e a fenda vaginal, geralmente abauladas, escondendo internamente os pequenos lábios.
Pré-operatório: jejum de 8 horas e sedação.
Pós-operatório: evite relações sexuais por 21 dias e esforço físico por 30 dias. Banhos quentes e demorados também devem ser evitados pelo mesmo período.

Há ainda outra cirurgia íntima, mas não é estética. A perineoplastia é feita no músculo chamado de períneo que está dentro da vagina da mulher e é indicada para estreitar a entrada da vagina, geralmente depois de partos normais. Este procedimento não altera a estética, pois a mudança não é visualizada. Pode ser realizada por ginecologistas.

Todas as correções podem ser feitas com retorno ao trabalho após dois dias. O resultado das cirurgias plásticas íntimas pode ser visto em dois meses, porém o resultado definitivo ocorre somente depois de seis meses. O Dr. André Colaneri alerta que assim tomada à decisão, para realizar o procedimento, o paciente deve procurar atendimento e acompanhamento especializado.





Dr. André Colaneri - tem formação em medicina e especialização em cirurgia geral pela UNICAMP e em cirurgia plástica pelo Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz. O especialista é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e responsável pelo serviço de Cirurgia Plástica e Estética da Clínica Colaneri. O Dr. André fala sobre cirurgia íntima (ninfoplastia; monte de vênus; correção dos grandes lábios), próteses em geral (mama, panturrilha, glúteo etc), lifting, lipoaspiração, lipoescultura, lipo-abdominoplastia, reconstrução de mama, rinoplastia, blefaroplastia, mentoplastia entre outros temas relacionados à especialidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados