Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de julho de 2017

6 dicas e atitudes para comer bem no frio e não ganhar peso



As temperaturas já começaram a cair e com isso muita gente tende a abandonar o projeto verão e vai perdendo o estímulo para se manter saudável. Para ajudar, o especialista em nutrição otimizada Rodrigo Polesso, criador do projeto Código Emagrecer de Vez, dá seis dicas para fazer pequenos ajustes na alimentação e continuar se alimentando bem, sem ganhar peso. 


1-Sai a salada, entram os vegetais quentes

Com as temperaturas caindo, muita gente torce o nariz para as saladas em busca de algo mais quentinho. Sem problemas, é só trocá-la por vegetais crucíferos, como couve, repolho e brócolis. Eles ajudam na saúde do fígado, que é responsável por digerir apropriadamente as gorduras e proteínas. Além disso, os vegetais são muito bem-vindos e se preparados na manteiga, por exemplo, podem perfeitamente substituir uma salada e promover ainda mais saciedade. 


2-Abacate, a fruta do momento

Uma das frutas mais valorizo é o abacate, rico em gordura de qualidade e que não causa impacto nos hormônios responsáveis por acumular gordura. Ele ainda é uma ótima pedida e pode ser degustado doce ou salgado. Uma dica rápida para matar aquela vontade louca por doce é cortar um abacate no meio e colocar um pouco de adoçante natural por cima, como Stévia, Xilitol ou Eritritol.


3-Carnes e peixes no lugar de carboidratos

Alimentos naturais que são fontes de proteína de qualidade geralmente vêm acompanhados também de boas gorduras. Esta combinação proporciona nutrientes e vitaminas essenciais para o corpo, além de dar mais saciedade e colaborar com o bom funcionamento hormonal e metabólico do corpo o que não é o caso dos carboidratos processados e/ou refinados, como pães, massas e doces


 4-Aproveite para dormir bem

Se o tempo frio encoraja as pessoas a terem noites de sono mais agradáveis, isso pode ser ótimo para emagrecer. O sono profundo é essencial para o bom funcionamento geral hormonal e metabólico do corpo. Quem dorme pouco ou tem sono de má qualidade pode ter muitos problemas de saúde, incluindo o estresse capaz de aumentar o hormônio cortisol, que aumenta o acúmulo de gordura no corpo. Dormir de 7 a 9 horas é o recomendado, e não há nenhum problema em dormir um pouco mais nos dias de folga. 


5-Ovos e bacon sim senhor!

Eu sou adepto de um estilo de vida flexível chamado Alimentação Forte, que prioriza o consumo de alimentos naturais que tenham gordura e proteínas de qualidade, assim como carboidratos fibrosos, capazes de regularizar a ação do hormônio insulina no sangue, de forma a desbloquear a queima de gordura e evitar seu acúmulo. Ovos e bacon são excelentes fontes de proteína e gorduras de qualidade. Ovos inteiros são ótimas fontes de proteínas, gorduras e vitaminas de todos tipos, e ainda dão saciedade sem impactar negativamente o metabolismo e o funcionamento hormonal do corpo”, explica. 


6-Alimentar-se bem do que é correto

Não é justo ficarmos passando vontade e fome durante essa época do ano. Este é o momento de degustarmos alimentos ricos em nutrientes, sabor e que nos saciam. Quando se foca na qualidade dos alimentos, a quantidade passa a ser controlada automaticamente. O corpo irá regular o apetite corretamente e reprogramará o metabolismo para a queima do excesso de gordura e manutenção do peso ideal, sem a nossa intervenção consciente, assim como sempre aconteceu ao longo da história da nossa espécie.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados