Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de julho de 2017

5 cuidados importantes com seu bichano no inverno



Nesta estação, os gatos tendem a beber menos água e isso pode ocasionar doenças renais e hepáticas


Com a queda da temperatura, não são apenas os humanos que modificam seus hábitos. Isso ocorre também com os animais, sobretudo com os gatos, que adotam comportamentos bem peculiares durante o inverno. “Eles ficam mais preguiçosos e sedentários, passando a dormir mais horas por dia”, afirma a médica veterinária Sandra Nogueira, da Hill’s Pet Nutrition.

Segundo a especialista, nesta estação do ano, eles costumam gastar mais calorias para manter o corpo aquecido e por isso, tendem a comer mais e a beber menos quantidade de água – o que em longo prazo pode ocasionar o desenvolvimento de doenças renais e hepáticas. “O gato que não se hidrata adequadamente pode ficar com alta concentração de urina no organismo, correndo risco de problemas mais sérios no futuro”, diz Sandra.

Uma das alternativas para isso é investir nos alimentos úmidos, que garantem o consumo diário de água e diminuem as chances de cálculo urinário. Embora ainda sejam confundidas com petiscos, existem no mercado opções de rações úmidas que constituem um alimento completo e balanceado, além de bastante palatáveis para o gato.

Além desse cuidado, Sandra descreve cinco importantes iniciativas para serem adotadas com os felinos no tempo frio. Confira:

1.    Providencie um local isolado e quente para o gato dormir, evitando cômodos muito gelados;

2.    Invista em uma caminha própria para gatos, com tamanho adequado ao porte do animal;
3.    Fique atento à área inferior das patinhas, as chamadas “almofadas”. Seu gato vai continuar a lambê-las no tempo frio e dependerá de ajuda para mantê-las hidratadas;
4.    Caso seu bichano tenha costume de passear na rua e fique sujeito ao sereno, seque sua pelagem para mantê-lo aquecido dentro de casa;
5.    Invista nas rações úmidas, que são excelentes para manter a alimentação balanceada e com alta quantidade de água durante o inverno.





Hill’s Pets Nutrition



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados