Pesquisar no Blog

terça-feira, 20 de junho de 2017

Curso de Fisioterapia da UNICID realiza ação social para conscientizar sobre o risco de quedas



 Com atenção especial aos idosos, ação acontecerá nas dependências da estação Tatuapé, localizada na Linha Vermelha do Metrô de São Paulo


Com circulação intensa nos horários de pico, a estação Tatuapé é uma das mais movimentadas da Linha 3 - Vermelha do Metrô de São Paulo.

De olho nesse grande fluxo, o curso de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), realizará, no próximo dia 21 de junho, uma ação social com a população que utiliza o metrô – especialmente os idosos, sobre os Prevenção e riscos relacionados às quedas.

Com a participação dos alunos do curso de Fisioterapia, acompanhados e orientados pelos docentes da Instituição, os passageiros serão conscientizados sobre perigos e consequências ocasionados por lesões decorrentes de quedas. De forma interativa, uma oficina montada na área paga da estação Tatuapé apresentará um circuito com obstáculos e mais informações.

 Além de orientar os cidadãos em geral, a equipe da UNICID dedicará uma atenção especial e individualizada aos idosos. Segundo dados do Ministério da Saúde, estima-se que há uma queda para cada três indivíduos com mais de 65 anos e que um em vinte desse universo já sofreu fraturas ou necessitou de internação. Esses dados representam um grave problema de saúde pública.

A ação de Prevenção e riscos relacionados às quedas integra o Experiente Cidadão, programa do Metrô que, desde 2008, já contou com a participação de mais de 4 mil idosos.



Serviço:
Prevenção e riscos relacionados às quedas
Data: 21 de junho de 2017
Horário: 10h às 17h
Local: Metrô Estação Tatuapé – Linha 3 Vermelha





UNICID





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados