Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Eles fazem mais exercícios que Elas



Só que os homens são mais gordinhos; obesidade afeta ambos igualmente 

 Um estudo realizado pela Pés Sem Dor com 10.235 pessoas revelou diferentes curiosidades a respeito da saúde de homens e mulheres. A autoria é de Thomas Case, Ph.D., que é fundador da empresa e coletou os resultados ao longo de 15 meses.
Na mais recente amostra foram analisados 4.363 homens e 5.872 mulheres. Quando o tema é sedentarismo, foi detectado que 43% das mulheres não praticam nenhuma atividade física, enquanto entre os homens o número é consideravelmente menor: 31%. 

"Um dado interessante é que mesmo que os homens sejam mais ativos, as mulheres saem na frente quando o assunto é índice de massa corporal. 41% das mulheres têm peso normal enquanto só 31% dos homens está com o IMC ideal" analisa o autor.
O alarmante é que o número de obesas e obesos é bem similar: 24% das mulheres e 22% dos homens sofrem com obesidade. "Estas pessoas correm grandes riscos de encurtarem suas vidas com infartos, AVCs ou derrames" alerta o fisioterapeuta Mateus Martinez.

As amostras foram viabilizadas através do serviço de exames gratuitos que a empresa oferece. Após a avaliação, a empresa confecciona palmilhas ortopédicas para eliminar as dores nos pés, tornozelos e joelhos dos clientes. "Mais de 90% dessas pessoas dizem estar satisfeitas com os nossos produtos, que são confeccionados em impressoras 3D" conclui Case, orgulhoso dos resultados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados