Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Cada formato de rosto feminino combina mais com um tipo de cabelo curtinho





Radicalizar no corte das madeixas traz estilo, mas pode evidenciar características que talvez você não queira. Hairstylist ensina a escolher o melhor curtinho para você.

As atrizes, modelos, artistas e blogueiras it-girls costumam lançar tendências em cortes de cabelo feminino. Para algumas mulheres, encurtar as madeixas pode ser sinônimo de radicalizar; para outras, é sinônimo de praticidade. O fato é que os curtinhos estão na moda, são estilosos e demandam menos tempo de cuidado diário, o que é ideal para quem tem a vida corrida.
 
“Recentemente, os pedidos para cortes curtinhos têm aumentado nos salões de beleza. Mas antes de cortar, é preciso definir o corte ideal para você. Ao encurtar os fios, é importante levar em conta o tipo de corte que vai combinar melhor com seu formato de rosto, já que, dependendo do estilo, ele pode evidenciar detalhes que você pode não querer”, aconselha o hair stylist Cesar Almeida, consultor da megafarmácia Netfarma.
 
Rostos mais compridos ficam bem com cortes curtos, que mantenham as laterais mais longas e franja na altura da sobrancelha. O formato redondo de rosto requer um trabalho em camadas e laterais mais compridas e sem volume, ideal para afiná-lo. “O topete é permitido, porém não recomenda-se franja”, salienta Almeida. Rostos mais quadrados, por sua vez, segundo o hair stylist, exigem cautela no corte chanel. “O mais indicado é fazer algumas mudanças. O corte deve seguir uma linha reta, com arredondado nas pontas e sem volume, para suavizar os traços”, orienta
 
O rosto oval é o mais democrático, ideal paro todo tipo de chanel e, inclusive, para o estilo 'Joãozinho'.
 
Já o formato triangular de rosto, em geral, exige um corte mais trabalhado e também serve para alongar a face, com maior comprimento nas laterais. “´Para esse tipo de rosto, cai muito bem repicar a parte de trás. E a altura de comprimento ideal é no maxilar e, de preferência, sem franja”, pontua o consultor da Netfarma.

Almeida ainda chama atenção para o rosto em formato de triângulo invertido ou coração, que é aquele estreito no queixo e mais largo na testa. “Esse rosto combina perfeitamente com o chanel, pois o corte vai equilibrar todas as suas linhas”.
 
Como se pode perceber, os cabelos curtos são democráticos e podem ser usados por mulheres com todos os formatos de rosto, desde que sejam respeitados alguns detalhes na manutenção do corte, que precisa ser frequente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados