Pesquisar no Blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Erva chinesa reforça o sistema imunológico e ajuda cãezinhos na luta contra o câncer




A Astragalus é muito indicada também para pacientes geriátricos e com comprometimento renal


Nem tudo que vem da China é inferior ao americano, os chineses ao longo de milênios têm desenvolvido uma riquíssima medicina, diferente do que estamos acostumados.

A Astragalus é uma erva que tem sido usada na Medicina Tradicional Chinesa e Fitoterapia Ocidental por milhares de anos para melhorar a vitalidade, mas existe uma variedade de espécies da planta e algumas podem ser tóxicas em doses elevadas.

A razão mais popular para o seu uso é como um reforço imunológico (aumento de leucócitos e da atividade das células NK - defensoras do organismo). Por isso, é muito interessante para pacientes geriátricos, prevenção e tratamento adjuvante de comprometimento renal e pacientes com câncer, que frequentemente estão imunossuprimidos, ficando mais suscetíveis a infecções secundárias e contribuindo para a progressão do câncer.

 Divulgação


“Um dos benefícios do Astragalus pode estar associado ao acúmulo de selênio (potente oxidante). Ele atua também como preventivo ou adjuvante principalmente em filhotes diante da Cinomose”, explica o doutor Luciano Pasin, veterinário, nutrólogo e oncologista de cachorros.
Além disso tudo, o estímulo imunológico é fundamental para lidar com o câncer. Atua aumentando o tempo de ação e diminuindo os efeitos colaterais de quimioterápicos a base de platina.

“Lembre-se: quando um cão está lutando contra o câncer, a primeira preocupação é conseguir que a imunidade volte ao normal. A próxima questão mais importante é a dieta adequada”, posiciona Luciano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados