Pesquisar no Blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A especialista define 6 desafios para ter sucesso na “corrida” pela boa forma





Desafio 1- Inclua 12 minutos de exercícios físicos na sua rotina

Muita gente acredita que deve entrar na nova rotina saudável "de cabeça", e por isso se propõe a passar 1 a 2 horas por dia treinando, achando que a melhora da forma física deve envolver um enorme sacrifício. “É claro que é um processo que precisa de comprometimento e disciplina, mas ser radical, além de representar riscos à saúde, atrapalha a mudança de estilo de vida. "A introdução dos treinos no dia a dia deve ser gradual. "Para os sedentários, adotar sessões de 12 minutos de exercícios, por 3 a 4 vezes por semana, é o suficiente para começar a ganhar resistência e acostumar o organismo”, ensina Cris Senna.


Desafio 2- Faça um esforço diário para melhorar sua alimentação



A mudança nos hábitos alimentares é outro desafio que pode acabar prejudicando a resolução de ter uma vida mais saudável.  “Na correria do dia a dia, o perigo é acabar desistindo de comer bem devido às  tentações que se encontra em restaurantes de buffet self service, como frituras e massas. Por isso, para quem passa o dia fora, levar marmita pode ser uma boa opção, pois fica mais fácil controlar a qualidade e quantidade dos alimentos, evitando doces, excesso de sal e outros ‘vilões’ da alimentação saudável”, aconselha ela.

 

De forma geral, evitar industrializados e intensificar o consumo de frutas e legumes já costuma ajudar a melhorar bastante a qualidade das refeições. “Manter um diário alimentar também é uma boa dica, assim fica mais fácil lembrar de comer na hora certa, e controlar melhor os alimentos, fugindo daquele “lanchinho” calórico no meio da tarde”. 



Desafio 3- Estabeleça metas e prazos para si mesmo


 
Desafiar a si mesmo, sempre, é fundamental nesse processo. A pessoa que não se exercita e decide incluir os treinos no dia a dia tem que ter em mente que passará de sedentário a iniciante, de iniciante para um nível intermediário para, depois, ir para um nível avançado. “Ninguém ganha condicionamento do dia para a noite, é um processo constante. Por isso, para não desanimar no meio do caminho, indico estabelecer metas para si mesmo. Por exemplo, trocar o treino por um mais intenso a cada 15 dias, ou atingir um determinado peso. Isso ajuda muito a manter a pessoa motivada, pois percebe cada avanço conquistado”. 



 
Desafio 4- Não caia na armadilha da balança



Quando se inicia uma jornada rumo a uma vida mais saudável, também é muito tentador querermos checar o peso o tempo todo, várias vezes ao dia, principalmente para quem tem uma balança em casa. No entanto, de acordo com a especialista, esse é um erro que deve ser evitado. “O peso corporal varia muito de um momento para o outro do dia, dependendo dos líquidos e alimentos ingeridos e outros fatores. Além disso, não é somente o peso que indica o progresso na forma física, como também a perda de medidas e o ganho de massa magra. A melhor forma de notar a perda de medidas é através das roupas, que ficam mais largas, principalmente na cintura  e no quadril, regiões que costumam acumular mais gordura”.


Desafio 5- Desintoxique seu corpo


 
 Outra medida que auxilia no emagrecimento é o chamado efeito “detox”, ou seja, desintoxicar o organismo do excesso de sal, açúcar , gorduras e toxinas em geral. “Além da alimentação saudável e dos treinos, para obter bons resultados é importante cortar o álcool ou consumi-lo com muita moderação. Os sucos detox também são muito bem-vindos, pois aceleram o metabolismo e desintoxicam o corpo, ajudando a evitar a retenção de líquidos”, indica a atleta. Segundo ela, os sucos são boas opções para lanches entre as refeições.


Desafio 6- Respeite seus limites e siga em frente



Não tenha pressa! “A ansiedade excessiva atrapalha, pois ninguém vira atleta de um dia para o outro. O que importa é a persistência, pois quando uma pessoa resolve mudar de vida, os resultados virão, mais cedo ou mais tarde. O principal é não desistir e manter a rotina saudável. Os ganhos são notados na saúde, na forma física e no bem estar dia a dia. As pequenas vitórias devem ser valorizadas, para que a pessoa não desanime nunca”.







 
Cris Senna - Praticante de esportes há mais de 15 anos, Cris Senna é ex-proprietária de uma academia em Belo Horizonte, que manteve por oito anos. Após notar dificuldade dos alunos em atingir os objetivos desejados, mesmo sendo assíduos na academia, passou a pesquisar métodos de exercícios que fossem mais eficazes em menos tempo. A partir daí criou o Desafio VIP 60, que mistura exercícios de alta intensidade (método Hiit) com artes marciais. Com apenas 12 minutos diários de exercícios por 60 dias e reeducação alimentar desenvolvida por nutricionistas parceiros de Cris Senna, o método ajuda a eliminar de10 a 20 kg em 60 dias. Atualmente, o Desafio VIP 60 já foi adotado por mais de 20 mil alunos de todo o Brasil.





4 comentários:

  1. Obrigado. Seus e-mails me ajudaram muito.
    Meu ex voltou e agora estamos mais felizes do que nunca. Adicionamos um novo membro à família (menino de 1 ano) 🙂
    e estamos prontos para mudar para nossa nova casa.
    Obrigado. caso você tenha problemas em seu relacionamento, recomendo estas informações de contato ((templeofanswer@hotmail.co.uk / whatsapp +2348155425481))
    Claudia Hall

    ResponderExcluir
  2. Este é um testemunho que direi a todos para ouvir. Estou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim e meu marido me deixou e os filhos e temos sofrido por 2 anos até que eu quis dizer um posto onde este homem Dr.Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar a ele uma chance para me ajudar a trazer meu amor Marido para casa e acredite em mim eu acabei de enviar minha foto para ele e a do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era meu marido e ele veio até mim e as crianças e é por isso que estou feliz em fazer com que todos vocês em questões semelhantes se encontrem com este homem e tenham seu amante de volta a você email: wealthylovespell@gmail.com ou você também pode contatá-lo ou whatsapp nele neste +2348105150446

    ResponderExcluir
  3. Dating for everyone is here: ❤❤❤ Link 1 ❤❤❤


    Direct sexchat: ❤❤❤ Link 2 ❤❤❤

    nQ..

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz com este grupo, recebi a indicação deste material de uma amiga e esta me ajudando bastante, graças a deus obrigada https://bit.ly/manual-mulher-sabia

    ResponderExcluir

Posts mais acessados