Pesquisar no Blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Técnica de beleza da Condor revela as tendências de cortes e cores para primavera/verão 2017




Os grandes hits da primavera-verão de 2017 em termos de cores de cabelos serão os penteados com misturas de tons e mechas finas para dar luminosidade aos fios, afirma Andreia Souza, técnica de beleza da Condor - e a tendência para os cortes serão os assimétricos. "Os cortes assimétricos com franja, curtos e médios serão os queridinhos das mulheres. Esta época do ano é bem democrática e com cores quentes. O importante é saber escolher o corte e cor que combine com seu estilo. Antes de mudar o visual consulte um profissional de confiança para não correr nenhum risco", afirma Andreia.

*Cortes*

Curto assimétrico: Aquele estilo desconectado, mais curto de um lado do que do outro, é o queridinho das famosas e anônimas descoladas. O corte permite franja lateral que dá um ar ainda mais despojado ao visual. "Ao contrário do que possa sugerir, o modelo exige um bom corte, com tesoura ou navalha, para ter o aspecto leve e desestruturado, super versátil e moderno", explica a técnica de Beleza da Condor.

Dicas para quem quer aderir ao corte:

1. Nos cabelos mais lisos, o corte fica bem evidenciado, mostrando a irregularidade dos fios;
2. Nos cacheados, o modelo transmite um ar de leveza. É importante, porém, que se evite a navalha;
3. O corte semi-curto, feito na altura do queixo e pescoço, é recomendado para as mais baixinhas e de rosto redondo;
4. O cabelo assimétrico pode ser feito em qualquer pessoa, desde que se adeque ao formato do rosto;
5. O modelo é recomendado para qualquer ocasião, desde que finalizado com produtos adequados como ceras, sprays ou géis.

Médios (o famoso ‘Long Bob’ ou Chanel de bico): É um corte sofisticado que nunca sai de moda e é uma excelente opção para quem quer mudar sem radicalizar. O comprimento do Long Bob é de cerca de três ou quatro dedos abaixo dos ombros. Versátil, combina com todos os tipos de rostos e estilos da mulher.

Longos: Para quem não abdica do cabelão, a tendência 2017 é deixar os fios livres, leves e soltos. Para deixar as madeixas mais leves e despojadas, vale apostar em cortes com camadas (fios finos dão volume, fios grossos reduzem) ou repicados e desfiados. E, para quem sempre teve vontade de ter franja, será o momento ideal. As franjas marcam presença na estação em duas versões: tradicional e a lateral. "Muitas mulheres preferem o longo reto e a dica é deixar os fios chapados, abusar dos coques e rabo de cavalo", sugere Andreia Souza.

*Cores*

Loiros: O dourado está de volta e, para não errar, a dica é deixar as pontas mais douradas e a raiz mais clara. Para iluminar o visual, mechas finas na cor bege, mel, caramelo, com efeito e sombré combinam perfeitamente com a estação quente. Segundo a técnica de beleza, o ton sur ton nunca sai de moda e deixa o visual mais iluminado e não é tão agressivo. "Mechas finas e delicadas compõem um tom degradée que vai do tom mais escuro para o mais claro." Para as mais ousadas que adoram transformações radicais, a opção é descolorir o cabelo e chegar ao tom quase branco. Como este processo agride bastante os fios, é fundamental aumentar os cuidados com as madeixas e intensificar as hidratações. Um importante aliado é o shampoo desamarelador para evitar o temido tom amarelado que acaba com o visual.

Strawberry Blonde: Sucesso no inverno, a tendência também marca presença na primavera-verão. O mix de cores ruivo/loiro é a sensação entre as mulheres. Para as loiras que não querem mudar o visual por completo, o ideal são as mechas finas com fundo avermelhado, que dão um ar sofisticado e moderno.

Castanhos: Tons naturais e terrosos dão ao look leveza e charme.

*Mechas*

Bronde hair: É a combinação de brown (marrom) e blonde (loiro). A técnica é ideal para as mulheres que não querem ser nem loiras, nem morenas. As mechas finas dão luminosidade aos fios. E a grande vantagem do Bronde Hair é o retoque em longo prazo.

*Penteados*

Coques: O coque é como aquele vestido preto básico, que combina com qualquer ocasião. O destaque da vez são os coques bagunçados, com fios desfiados e volumosos.

Tranças: Elas nunca saem de moda e, para a temporada quente, valem todos os tipos: romântica, despojada, tradicional.

 

Condor
Site: www.condor.ind.br / SAC: 0800 47 6666


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados