Pesquisar Blog Jornal da Mulher

terça-feira, 27 de setembro de 2016

GREY BRASIL CRIA ‘FOOD FOR GOOD’ PARA BANCO DE ALIMENTOS E FAZ PARCERIA COM A SÃO PAULO RESTAURANT WEEK




Projeto inédito incentiva doações de NF pelo Instagram durante a São Paulo Restaurant Week


A São Paulo Restaurant Week está de volta! Em sua 19ª edição, o festival ocorre até  16 de outubro e promete agradar a todos os públicos e gostos. Para esta edição, uma das novidades será a parceria com a agência Grey Brasil, que apresenta o projeto Food for Good. Idealizada pela agência, a ação possibilita aos amantes da boa gastronomia doarem as notas fiscais sem CPF para o Banco de Alimentos, ONG que atende mais de 20 mil pessoas carentes por meio de instituições paulistas.
Concebida pela Grey Brasil, agência pro bono da entidade, a mecânica digital da ‘Food for Good’ é simples e torna a doação muito prática: basta enviar uma foto do cupom fiscal via Direct Message no Instagram para o perfil @ongbancodealimentos.

Segundo Luciana Quintão, fundadora e presidente do Banco de Alimentos, em 2015 a ONG arrecadou cerca de R$ 550 mil em créditos de Nota Fiscal. A expectativa com o projeto Food for Good é superar esse total em no mínimo 10%. “Com o valor arrecadado, investiremos na manutenção da nossa infraestrutura para a colheita urbana. Dependemos destes recursos para viabilizar o atendimento às entidades cadastradas e dar continuidade à entrega de alimentos, que complementam as refeições de mais de 20 mil pessoas”, afirma Luciana. 

De acordo com Fernando Reis, realizador do festival no Brasil, a parceria com o Banco de Alimentos endossa a missão do evento gastronômico, considerado um dos maiores do mundo e que, ao longo dos anos, apoiou diversas instituições. “Além de propor a democratização da boa gastronomia, a Restaurant Week tem um importante papel social que a cada edição é renovado em parcerias com as ONGs beneficiadas”.

Para facilitar a adesão dos frequentadores em aproximadamente 200 restaurantes participantes do evento em São Paulo, estão programados materiais personalizados para os porta-contas dos estabelecimentos com instruções aos interessados. A campanha também receberá o apoio de influenciadores e celebridades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário