Pesquisar no Blog

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Dia Mundial do Coração terá mutirão para alertar sobre doenças cardíacas



  • Ação será promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia como parte da campanha Setembro do Coração e oferecerá exames de colesterol e glicemia com apoio da Roche

 
No dia 29 de setembro, data marcada pelo Dia Mundial do Coração, quem passar pela Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) na Alameda Santos, poderá conferir como anda a sua saúde realizando exames de colesterol, glicemia e aferição de pressão arterial. A ação faz parte da campanha Setembro do Coração, promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), e terá apoio da Roche para alertar a população sobre as doenças cardiovasculares e incentivar hábitos saudáveis.

As doenças do coração causam o dobro de mortes de todos os tipos de câncer juntos, mais do que duas vezes todos os acidentes e a violência e 6,5 vezes mais do que todas as infecções, incluindo a AIDS. "É uma epidemia e precisamos vencer essa guerra com mais cuidados ao coração", alerta o presidente da SBC, Marcus Bolívar Malachias. Para o cardiologista precisamos reverter esse quadro para o Brasil não se tornar, nas próximas décadas, o líder mundial em mortes por doenças cardiovasculares.

Durante o evento, as pessoas realizarão os exames gratuitamente com a ajuda de equipamentos “
point of care” da Roche Diagnóstica e receberão informações precisas sobre o nível do colesterol e de glicose em apenas 3 minutos. Com a ajuda de profissionais de saúde, poderão avaliar o risco de desenvolver doenças cardiovasculares e receber instruções para uma mudança de hábitos mais saudáveis. No final do dia, serão soltos 1.000 balões de gás, lembrando as 1.000 mortes diárias causadas pelas doenças do coração.

Coração em dia
Somente em 2015, as doenças do coração vitimaram 346.896 pessoas no Brasil. Segundo estimativas do Cardiômetro, idealizado pela SBC, as mortes deverão aumentar em cerca de 4% neste ano.

"A maioria dessas mortes podem ser evitadas e ajudaria muito se as pessoas praticassem atividades física, tivessem uma alimentação mais adequada, não fumassem e tomassem os medicamentos prescritos pelo médico", resume o presidente da SBC.

Outra ferramenta importante são os exames periódicos para monitorar os principais fatores de risco para o coração como a hipertensão arterial, colesterol elevado e diabetes. Hoje, com o avanço da tecnologia, é possível realizar monitorar a saúde de forma rápida e precisa durante as consultas médicas ou até mesmo em casa e ter os resultados em poucos minutos. Com a ajuda de equipamentos “
point of care” da Roche Diagnóstica, como o Accutrend Plus, os pacientes podem verificar seus níveis de colesterol, glicose, triglicérides e lactato de perto e procurar auxílio médico nos primeiros sinais de alteração.

 


Serviço:
Dia 29 de setembro, das 9h às 14h
Local: Saguão da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) 

Al. Santos, 1313, Jardim Paulista, São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados