Pesquisar no Blog

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Hemocentro da Santa Casa de São Paulo participa da Campanha Bombeiro Sangue Bom




O Hemocentro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo foi uma das instituições escolhidas para participar da Campanha Bombeiro Sangue Bom, que deve estimular a doação de sangue entre os 10 mil profissionais do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A ação acontece até o dia 31 de julho, em todo Estado.

De acordo com capitão Marcos Neves Palumbo, chefe de Comunicação Social da Corporação, todos os profissionais estão engajados. “Em julho, sempre há uma redução dos estoques nos bancos de sangue paulistas por conta do inverno e das férias escolares. Com essa campanha, pretendemos incentivar nossos profissionais a doar sangue e a transformar o gesto em hábito”, diz.

Na opinião de Lilian Razaboni, coordenadora da equipe de captação do Hemocentro da Santa Casa de São Paulo, a ação é de extrema importância não somente para o hospital Central da Santa Casa, mas para as 16 instituições atendidas pelo Hemocentro. Entre elas, estão o Hospital Pérola Byington, o Hospital Dom Pedro II, o Hospital São Luiz Gonzaga, o Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo Euryclides de Jesus Zerbini (antigo Hospital Brigadeiro), Hospital da Polícia Militar entre outros. “A realização desta campanha é essencial para aumentar os estoques de bolsas de sangue”.
Para os interessados, Lilian explica que existem alguns requisitos que devem ser seguidos.  “É preciso estar em boas condições de saúde, ter mais de 16 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto. Estes são alguns dos critérios para se tornar um doador”, explica.  

O Hemocentro da Santa Casa de São Paulo está localizado na Rua Marques de Itu, 579 – Vila Buarque. Funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 15h. Mais informações pelo tel.: (11) 21767258.



Hemocentro da Santa Casa de São Paulo
End.: R. Marques de Itu, 579 - Vila Buarque
Tel.: (11)2176-7258
Segunda a sexta das 7h às 18h/ sábados das 7h às 15h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados